loggado
Carregando...

[Review] Dexter S07E07/08 - Chemistry/Argentina


S07E07 - Chemistry

Como o próprio título do episódio diz, ele vai tratar sobre a química entre Dexter e Hannah. Quando não a mata, e acaba transando com ela, Dexter se envolve de uma maneira que já havia acontecido antes, e que terminou com consequências não tão agradáveis. O problema está no fato de que Sal Price os vê juntos, e liga todos os pontos, ameaçando escrever em seu livro sobre como Dexter adulterou a análise sanguínea do caso Wayne Randall para proteger a mulher pela qual está apaixonado.

Com a chegada da audiência contra Isaak Sirko, o Departamento de Polícia precisa investigar novamente as evidências para a montagem do caso, mas descobrem que estão desaparecidas. Nós já sabemos que Quinn é o responsável por isso, mas no seriado, o único que desconfia que existe alguém infiltrado é Masuka. Isso levanta suspeitas em Batista, que resolve enfrentar Quinn em busca de respostas. Quando esse nega, Batista diz que vai sair do caminho dele, mas continua desconfiado.

Quando aborda Hannah sobre o caso de Wayne e ameaça colocar Dexter no seu livro, Hannah decide, junto com Dexter, que a hora de Price talvez tenha chegado. Dexter começa a investigar o motivo do interesse de Sal por crimes sangrentos e consegue ligá-lo a alguns assassinatos, fazendo com que se encaixe no Código de Harry. Durante a sessão de entrevista, Hannah coloca veneno numa das canetas de Sal. Enquanto isso acontece, Dexter é abordado por Isaak que, novamente, o ameaça por ter matado Viktor. No momento da entrevista com Dexter, o veneno finalmente faz efeito, e Sal acaba morrendo no meio da sala do apartamento de Dexter.

Debra estava cada vez mais próxima de conseguir incriminar Hannah pelos seus crimes, mas com Sal morto, todas duas chances desaparecem. Ela então não vê alternativa senão apelar para a justiça do irmão, e desesperadamente pede que Dexter a mate.

LaGuerta teve mínima participação no episódio, sendo o auge desta quando encontra os nomes de Dexter e Debra em uma lista de pessoas que possuem um barco na região de Miami.

Com um episódio bom, Dexter vem juntando todas as peças do quebra-cabeças dessa temporada, que começou com vários casos aparentemente isolados, e acabou fundindo-se em um só.

S07E08 - Argentina


Todo mundo sentado? Ok, então posso começar a comentar o sensacional episódio que foi esse Argentina.

Que Dexter não ia matar Hannah todos nós já sabíamos. O episódio começa com Dexter tentando convencer Debra de que ela não aguentaria a pressão de saber que foi responsável por uma morte. Ela não concorda, de início, mas acaba cedendo, sem saber que o motivo principal do irmão era poupar a vida da mulher pela qual está apaixonado.

O cerco de Isaak começa se fechar sobre Dexter, que sofre um atentado na loja de donuts (fazia um bom tempo que Dexter não mostrava o lado amigo dele com os donuts na delegacia). Dexter percebe então que é hora de agir e invade a casa de Isaak, porém não encontra seu alvo. Quem não morreu de rir com a “vendedora da Avon” vingativa nessa cena só para não precisar dividir Isaak com ninguém.

Esse episódio serviu também para matar saudade de algumas pessoas do elenco: Astor e Cody. Ainda fazendo a linha revoltada, Astor agora anda por aí com maconha, e a série mostra uma cena falando sobre o problema do envolvimento com drogas.  Enfim, vieram apenas pra mostrar que ainda existem.

LaGuerta dessa vez teve uma participação um pouco maior, porém extremamente importante. Numa das marinhas de Miami, descobre que Dexter tinha uma vaga que deixou rapidamente, mesmo com 8 meses de aluguel já pagos, em Maio de 2007, mesma época em que a caça pelo BHB estava em seu auge. Ao final do episódio vemos LaGuerta encarando o Slice of Life, barco do Dexter. Com o próprio nome do barco, ela provavelmente fará diversas associações. E o mais importante de tudo isso é que, para essa investigação, ela não confiou em Debra. Talvez acredite que a irmã também esteja envolvida?

O envolvimento de Dexter com Hannah se torna cada vez mais profundo, com direito ao Dex contando que tem um filho e dois enteados. Numa visita à Deb, acaba contando que está apaixonado pela assassina. O que eu não estava esperando é que Debra fosse surtar, e contar ali mesmo que estava apaixonada pelo irmão. Estava. “Porque eu nem sei se eu ainda gosto de você. Uma coisa é estar apaixonada pelo irmão, outra é estar apaixonada pelo irmão que é um assassino em série”. Após essa descoberta, Dexter sente uma enorme necessidade de matar alguém para aliviar o estresse, logo, se vê seguindo Isaak novamente. Quando o confronta no bar, acaba descobrindo o verdadeiro motivo da vingança pessoal do chefe da máfia: Viktor era o amante de Isaak. Sim, Dexter destruiu o amor da vida de Isaak, e por isso está sendo caçado. No final das contas, os dois não são tão diferentes assim...

Um episódio forte, principalmente com a cena final mostrando flashes da situação onde cada personagem encontra-se, já rumando para o final da temporada que promete ser nada menos que excepcional.
Reviews 5135907501791493766

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item