loggado

First Look | Chance 1x01 - The Summer of Love


Estreou no último mês de outubro, no serviço de streaming Hulu, a nova série de Hugh Laurie (o eterno Gregory House), Chance. O drama conta a história de Eldon Chance (Laurie), um neuropsiquiatra responsável por atender pessoas que passaram por processos traumáticos geralmente relacionados a atos de extrema violência ou brutalidade. À medida que narra os casos de seus pacientes, vamos descobrindo mais sobre o Dr. Chance, sua vida pessoal e, principalmente, sua personalidade, que é revelada aos poucos.

Chance é um thriller psicológico que se passa na peculiar cidade de San Francisco. Além da ambientação no irregular relevo da cidade, temos uma trilha sonora angustiante, que mergulha o espectador diante dos dramas que o Dr. Chance encontra pelo caminho, seja em seus pacientes ou em sua vida pessoal. Sua vida apática de divorciado e pai de uma filha muda quando ele começa a se envolver no caso de Jaclyn, uma mulher que sofre de distúrbios de dupla personalidade e é violentada pelo marido. O desenrolar desse envolvimento acontece ao mesmo tempo que algumas informações são passadas ao público, como o fato de Chance já ter se envolvido com uma paciente antes e enfrentado problemas.

Com o grande destaque ficando no personagem de Hugh Laurie, é importante destacar os coadjuvantes como "D" (Ethan Suplee), um homem taciturno que apresenta ao Dr. Chance outro lado da vida em San Francisco e acaba colaborando para o clima da série, extremamente tenso e flertando com a violência. É visível que temos um roteiro dedicado à apresentar os lados mais sombrios da mente humana e a delicada situação causada por traumas. O fato de o protagonista ser uma figura ambígua, que às vezes se vê perdido no meio dos dramas de seus pacientes, torna tudo mais interessante e até certo ponto angustiante.

Chance é focada no público adulto. O ritmo narrativo não é lento, como séries do tipo costumam ser, mas tende a ser denso. Acredito que quem goste de thriller psicológico vai se interessar pela série, que apresentou uma ideia interessante e agora deve desenvolvê-las melhor para cativar um público fiel. Um dos problemas é que ainda falta carisma e uma dinâmica melhor entre suas personagens, algo que Hugh Laurie conseguiu com sucesso em House. Evitei comparar Chance e House, pois  a ideia é muito diferente, assim como a personagem. Quem é fã de House não vai encontrar muitas semelhanças além do mesmo protagonista.

Chance é para quem curte um thriller psicológico com ares de filme noir. Fãs do gênero devem conferir. A série está em seu quarto episódio atualmente, de um total de dez. Acredito que seja o suficiente para saber se vale ou não a pena.

Postar um comentário Comentários Disqus

Postagem mais recenteCinema
Postagem mais antigaCinema
Página inicial item