Seriando | Então ele morreu
https://siteloggado.blogspot.com/2016/08/seriando-entao-ele-morreu.html
Hoje poderia ser um dia normal. Um dia no qual você tem um episódio inédito de sua série favorita. Um dia que você contou as horas para poder ver seus personagens tão queridos.
Mas hoje não foi um dia normal. Hoje os produtores conspiraram contra você. Conspiraram contra sua série favorita. Hoje mataram seu personagem preferido.
A não ser que estejamos tratando de uma série sobrenatural, como The Vampire Diaries ou Supernatural, nesses casos ainda existe uma luz no fim do túnel.
Mas se esse não é o caso, as chances da seu personagem voltar são quase igual a zero. Então você tem toda permissão para chorar, xingar e jogar o computador no chão.
Afinal, como não ficar mal quando aquele personagem que você viu crescer e amadurecer por tantos anos morre? Como aguentar episódios sem aquele personagem que te fez rir nos seus dias mais tristes? Como não chorar ao ver os outros personagens de luto por aquele que para você era quase um amigo?
Não há como negar, perder seu personagem favorito dói! Acordar na manhã seguinte dói mais ainda, mas assistir ao próximo episódio se você continuou a série sem seu personagem é DEVASTADOR.
Depois que comecei a assistir Grey's Anatomy, aprendi a gostar apenas de um ou dois personagens por série, diminuindo assim minha chance de sofrer perdas grandes. Mesmo assim é inevitável, em algum momento o seriador vai perder seu personagem favorito.
É algo natural, todos os seriadores vão passar por isso. Principalmente aqueles que amam série de drama e de hospitais. Então o jeito é aceitar que você vai sofrer.
Eu poderia dar algumas dicas de como sobreviver à perda do seu personagem favorito, mas eu faço parte daquele 1% que larga a série quando perde o favorito. Não me orgulho disso, mas sou muito egoísta com meus personagens e não consigo ver os outros felizes enquanto o meu está morto e sem amor. Claro que existe algumas séries que eu continuo, mas só aquelas que tem algum personagem que amo tanto quanto o que morreu.
Mas existe uma dica que eu posso dar para vocês, que é a forma que uso para tentar superar a morte do meu favorito: eu pego o nome do ator/atriz que interpreta a personagem, jogo em num site de pesquisas, acho todos as séries/filmes que a pessoa já fez e assisto. Muitas das séries que eu assisti/assisto conheci assim. É como a Luna de Harry Potter dizia: "Tudo que amamos sempre volta para nós, só que nem sempre da forma que esperávamos."
Então não adianta correr! No momento em que vira um seriador, você corre risco de perder seu personagem favorito. É um preço um tanto alto, mas não se esqueça: às vezes também podemos ver aquele personagem que tanto odiamos morrer.