loggado
Carregando...

Fora de Cena | Ben-Hur


Uma história sobre lealdade e perseverança.

Judah Ben-Hur é um rico príncipe judeu, habitante da cidade de Jerusalém. O melhor amigo de Judah é o tribuno Messala, homem ambicioso que conquistara o posto de comandante da guarnição romana local e que acabara de retornar depois de anos conquistando territórios para César. As diferenças entre os amigos começam a surgir quando Messala pede que Judah fique ao lado dele, delatando os inimigos de Roma. Como um devoto de sua fé e da liberdade do povo judeu, Judah nega o pedido do amigo, deixando-o no mínimo contrariado. Aproveitando-se de um pequeno mal-entendido que envolveu algumas telhas soltas da casa de Judah e o novo governador da Judeia, Messala manda prender o amigo e toda a sua família.


Durante anos Judah vive como escravo, sua vida anterior e tudo o que ele conhecia não passam agora de distantes lembranças, que o provém com a força necessária para seguir em frente e buscar justiça. Em nenhum momento esqueceu o que seu dito "amigo" fez com ele, mas principalmente com sua mãe e irmã, ainda mais inocentes em toda a história. Muitas coisas acontecem antes que Judah possa confrontar Messala, o fato principal que o leva a esse confronto é o encontro com ninguém menos que Balthasar, um dos três reis magos. Este o apresenta a um árabe criador de cavalos que precisa de alguém para competir na corrida de bigas em Roma, desafiando o campeão, Messala.

Ben-Hur é um filme épico de 1959, vencedor de 11 Oscars, estrelado por Charlton Heston, baseado no romance de Lew Wallace Ben-Hur: A Tale of the Christ (Ben-Hur: Um Conto Sobre o Cristo). O jovem Judah e Jesus têm a mesma idade e os dois se cruzam durante sua jornada mais de uma vez. Encontros simples, mas capazes de mudar o destino das personagens e de nos proporcionar cenas impactantes, que dificilmente esqueceremos. É uma história que perpetua o significado de lealdade, não apenas a terceiros, mas também aos ideais que adotamos em nossas vidas. Uma história dramática, cujo personagem principal enfrentou muitas provações sem nunca desistir - isso não quer dizer que tenha sido fácil - ou se desviar do caminho que julgava certo.


Vale ressaltar que o filme de 1959 não foi a primeira adaptação feita do romance de Lew Wallace. A primeira versão data de 1925 e, embora um pouco esquecida, foi restaurada na década de 1980. Em agosto desse ano poderemos mais uma vez ir ao cinema para contemplar essa incrível história, dessa vez estrelada por Jack Huston, Morgan Freeman, Toby Kebbell (o Koba de Planeta dos Macacos: O Confronto e o Durotan de Warcraft) e Rodrigo Santoro.

E aqui está o trailer do novo remake de Ben-Hur. Com uma história já consagrada, fazer um bom filme fica fácil.

Fora de Cena 7097882010655100470

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item