loggado
Carregando...

Fica a Dica | Mangá: Fruits Basket


Tohru Honda é, dentre outras coisas, uma garota determinada. Órfã de pai e mãe, morava com o avô paterno. Mas, devido à uma obra na casa, teve que se mudar para uma barraca no meio do mato. Agora você deve estar se perguntando por que ela não se hospedou na casa de algum amigo ou conhecido. Pois bem, a primeira coisa que você precisa aprender sobre a Tohru é que ela nunca fará nada que possa atrapalhar os outros, custe o que custar.

Um belo dia, quando voltava para sua barraca, é descoberta por Yuki Sohma, o garoto mais popular da escola, e seu primo mais velho Shigure Sohma. Eles avisam à Tohru que a floresta onde ela armou sua casa temporária faz parte do terreno da casa deles. Uma coisa levou a outra e a jovem acaba sendo convidada para morar com eles até que possa retornar para a casa do avô.

Tudo corria bem até que mais um membro da família Sohma faz a sua entrada triunfal pelo telhado. Este é Kyo Sohma e, por alguma razão que Tohru desconhece, ele odeia profundamente Yuki. Só que Tohru tem outras coisas com o que se preocupar, pois ao tentar evitar uma briga entre os dois, acaba caindo em cima de Kyo, e este por sua vez transforma-se em gato.


Tohru então descobre que há gerações a família Sohma sofre com a maldição dos doze signos do zodíaco. Quando um deles é abraçado por uma pessoa do sexo oposto, se transforma no animal correspondente a seu signo. Essa maldição está relacionada à lenda de um deus que convidou todos os animais para uma festa. Segundo essa lenda, o rato enganou o gato, que acabou ficando de fora da festa. Sendo o Kyo o gato, vocês já devem imaginar quem é o rato.

Muito mais que um mangá de comédia, Fruits Basket revela ao longo do seu enredo uma maturidade incrível. A maioria dos personagens, na superfície alegres e sorridentes - inclusive Tohru -, vão se revelando bem mais complexos que o esperado. Ao passo que a história se desenvolve, vamos conhecendo mais cada personagem, suas mágoas e seus passados muitas vezes bem tristes.

Esta é, antes de tudo, uma história sobre bondade e sinceridade. Os personagens amadurecem e com eles aprendemos lições que podem e devem ser levadas para a vida. É um mangá singelo, engraçado e surpreendentemente poético.
Mangás 4924735467346384307

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item