loggado
Carregando...

Falando Sobre... | Quem é Punho de Ferro?


Depois de anunciado pela Netflix o projeto que contaria a história de Os Defensores, finalmente o último dos heróis pintará no serviço de streaming para depois acontecer a tão esperada reunião entre Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

Mas você conhece a história de Danny Rand e sua jornada para virar o Punho de Ferro? Vamos trazer nesta coluna um especial para entendermos um pouco mais do novo herói que traz o lado místico para as séries do Netflix.


Com a alta dos filmes de artes marciais, Punho de Ferro foi criado nos anos 1970 por Roy Thomas e Gil Kane. Sua primeira aparição foi na HQ Marvel Premiere #15, no ano de 1974. Nos quadrinhos, Danny nasceu em Nova York e é filho de Wendell Rand e Heather Duncan. Sua jornada para se tornar o Punho de Ferro teve início aos nove anos de idade, quando viajou com os pais, mais o sócio de sua empresa, Harold Meachum, para a terra natal de Wendell, a cidade perdida de K'un-Lun, que aparece na Terra a cada dez anos.

Enquanto buscavam pelo local, Meachum trai Wendell para conseguir o controle total da sociedade na empresa que tinham e o joga de um penhasco, deixando Heather e Danny sozinhos pelas montanhas sem achar o local. Atacados por lobos, Heather se sacrifica para salvar o filho. Assim, o garoto consegue sobreviver e encontrar a cidade de Ku'n-Lun.


Querendo vingar a morte dos pais, ele conhece o líder do local, Yu-Ti, que na verdade é irmão de Wendell. O pai de Danny era um herdeiro do trono de K'un-Lun que abdicou de seu lugar para viver uma vida normal. Depois de convencido a não pensar mais na vingança da morte de seus pais, Danny foi treinado por Lei Kung, o Trovão.

Após o rigoroso treinamento, que levou dez anos, Danny enfrentou o dragão-serpente Shou-Lao. O dragão teve seu coração removido e, no lugar, havia uma marca. Ao enfrentá-lo, Danny o estrangula, fazendo com que essa marca ficasse diretamente em seu peito, ganhando assim sua cicatriz que muitos pensam que é uma tatuagem. Depois disso, ele mergulha suas mãos em um local onde tinha o coração do dragão e ganha os seus poderes de Punho de Ferro. Danny foi o último Punho de Ferro consagrado, antes dele existiram 65 defensores deste título de maior lutador de K'un-Lun.


Como se passaram dez anos e o portal para o mundo além de K'un-Lun estava aberto novamente, Danny resolve voltar para Nova York ainda querendo vingar a morte de seus pais. Porém, ao encontrar Meachum, ele poupa a vida do homem, que depois é morto por ninjas. Em meio as suas aventuras ele conhece Colleen Wing e, mais tarde, sua futura namorada, a Misty Knight.


Danny conhece também Luke Cage, que junto com Misty Knight e Colleen Wing criam os Heróis de Aluguel, um jeito de usarem suas habilidades e poderes para que pudessem ajudar quem precisasse. Essa parceria entre Danny e Luke criou uma amizade forte entre os dois e gerou uma HQ conjunta dos dois heróis.


O Punho de Ferro também tem uma ligação com o Demolidor, já quem em Guerra Civil Danny lutou ao lado do Capitão América contra a Lei do Registro e para proteger a identidade de Matt Murdock, que havia sido capturado pela S.H.I.E.L.D. vestindo o manto do Demolidor.


O herói possui diversos poderes gerados a partir do seu chi: o Punho de Ferro, que é a concentração do seu chi em suas mãos; compartilha a sua consciência com outras pessoas, passando conhecimentos emoções e experiência; tem uma cura melhorada pelo chi, que engloba curar venenos e radiação para si e para outros; manipula seu chi e faz ampliar suas habilidades físicas e mentais; tem visão aumentada; pode criar pontos de dimensões e viajar entre elas. Além disso, é um exímio lutador de artes marciais devido ao seu treinamento em K'un-Lun e pode falar três línguas: Inglês, Chinês e Japonês.

***

E aí? Ansiosos para a nova série da Netflix depois de saber um pouco mais da história do herói? Fique de olho no site, pois traremos mais conteúdo especial sobre Punho de Ferro (Marvel's Iron Fist), que estreia no próximo dia 17 de março. Até mais!!
Séries 7943096751338257840

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item