loggado
Carregando...

Arrow | 5x15 - Fighting Fire with Fire


"That's not blackmail. It's politics.

Arrow realmente parece não estar afim de deixar o ritmo cair. Dessa vez sem dar uma continuação desinteressante para um bom cliffhanger, Fighting Fire with Fire foi o típico episódio que prende o espectador e parece passar mais rápido do que de fato passou. E era exatamente isso que a série precisava para voltar a tratar do seu enredo principal.

Ver o Oliver e a Thea tão participativos na parte política é algo que com certeza deixa a série mais interessante e cria momentos bons que não envolvem socos e flechas, e em Fighting Fire with Fire isso foi muito bem explorado para dar continuidade à cena final do episódio anterior. Ver como eles se articularam e como resolveram o problema do processo de impeachment foi bem interessante e mostrou bem o quanto os irmãos Queen são diferentes.

Mas por mais que seja bom ver a discordância entre eles, a execução dos diálogos deixou um pouco a desejar, especialmente na parte do Oliver. Esse tom de julgamento que o personagem adquiriu nas últimas temporadas realmente não combina muito com a sua jornada de desenvolvimento, além de ser chato pra caramba. A Thea não estava certa, pelo menos no aspecto moral da situação, mas a forma como eles interagiram foi muito aquém do que poderia ter sido. Foi criada uma ótima situação para termos discussões sérias e diálogos intensos, e tudo meio que foi desperdiçado.

Felicity, por outro lado, foi bem aproveitada no meio de toda essa história de certo e errado. A personagem está crescendo ao longo desse ano e isso ficou bem evidente aqui. Sua participação ativa no grupo de hackers com certeza gerará consequências intrigantes, além de torná-la mais interessante fora dos momentos de alívio cômico ou "voz da consciência". Ela finalmente será interessante sem depender de interações com outros personagens, e isso é muito bom. O resto do Team Arrow não foi tão marcante assim, com exceção do Curtis. O garoto de 12 anos que existe em mim se divertiu muito com as várias piadas sobre as bolas dele, especialmente porque isso serviu para balancear um pouco toda a temática mais pesada do resto do episódio.

Mas no meio de toda essa discussão entre certo e errado quem se destacou foi o vilão. Sei que muitas pessoas não se surpreenderam com a revelação da identidade de Prometheus, mas eu achei isso um pouco chocante. Adrian Chase, para mim, ou era o Vigilante ou era de fato um cara legal, e os roteiristas queriam que eu pensasse que ele era o Vigilante. Nunca tinha imaginado o advogado do Oliver como o vilão principal da temporada, e essa foi uma ótima reviravolta. Mas ignorando minha falta de capacidade em prever isso, essa revelação é muito boa porque coloca mais uma vez a traição no ponto central da trama, e isso deve abalar os heróis e criar uma situação bem interessante de assistir.

Por dar um bom andamento no enredo principal, tentar desenvolver seus personagens e entregar uma resposta para o último cliffhanger (além de boas cenas cômicas), Fighting Fire with Fire foi um episódio muito bom, do tipo que deveria ser mais frequente. E o melhor de tudo é que parece que o desenrolar desses eventos será ainda melhor, então vamos torcer para que esse nível de qualidade se mantenha.
Séries 6539889522705141561

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item