loggado
Carregando...

Vikings | 4x20 - The Reckoning (Season Finale)


"Sua viagem de despedida... Adeus, meu amor. Adeus, por enquanto.

A finale de Vikings não poderia ser menos sangrenta que esta e com uma perspectiva do que já podemos esperar para a próxima temporada também. Ao vencer grande parte do exército de Aethelwulf, os nórdicos os afugentam de tal forma que o príncipe bate em retirada e pede para que seu pai fuja também. Mas como conhecemos Ecbert, e não é de hoje, ele fica para aceitar sua sentença e coroa seu filho rei.

Bjorn, por outro lado, não se conforma com essa vitória simples e fácil, então entra em acordo com Ecbert para que o sonho de Ragnar seja realizado – que os nórdicos possam viver na Inglaterra em paz. Claro que menino Ivar não gosta muito disso e incita os homens à guerra, declarando abertamente que irá liderá-los, pois a ilha não é apenas Mércia e Ânglia Oriental. E como Ironside mesmo disse, a irmandade dos filhos de Ragnar só foi até aquele ponto, a partir disso cada um segue sua jornada. Bjorn e Halfdan voltando para o Mediterrâneo, Ivar guerreando para conquistar a Inglaterra com o rei Harald ao seu lado e Ubbe e Hvitserk vivendo como fazendeiros por ora.



O boom desta cena foi não apenas Ivar passando-se como novo líder de exército, mas também mostrando que sua ira não tem limites ao matar Sigurd. Uma pena, mas ele também não se propunha a nada nas decisões de guerra dos irmãos... Veremos muito sangue mesmo com menino Ivar, isso sempre foi fato. Contundo, quero saber como ele vai se virar sem os irmãos por perto para se divertir. Pois vamos combinar: ele pode ser inteligente o quanto for, mas sua maior diversão é zombar dos irmãos antes de matar ingleses.

Outra perda muito grande foi a Helga, que encontrou sua paz ao ser assassinada pela garota que adotou. E claro, isso acabou com o Floki e conosco... Porém, ainda espero que ele se erga desta e volte a ter propósito na próxima temporada, quem sabe ajudar o Ivar novamente para estraçalhar mais ingleses?


Melhor conforto da Inglaterra

Mesmo com a fuga de Aethelwulf, ainda neste episódio somos apresentados à nova força nativa da ilha, que será interpretada por ninguém menos do que Jonathan Rhys Meyers (The Tudors). Ele será um Bispo bem controverso e vai para o campo de batalha encarar Ivar e seus homens. Ou como eu prefiro dizer: uma vez defensor da Inglaterra, sempre defensor da Inglaterra, né mesmo, mores? Bem, espero que tenham gostado da finale e já estejam com seus escudos e machados firmes para a próxima, que tem este trailer lindo logo abaixo. Até lá!

Vikings 3378944967311471539

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item