loggado
Carregando...

First Look | Powerless 1x01 - Wayne or Lose


Para os órfãos de High School Musical e fãs de super-heróis, Powerless é uma série 
que tem potencial para agradar diversos tipos de expectadores. 

A nova série de comédia da NBC passou por mudanças antes mesmo de estrear. Powerless teve seu piloto exibido na San Diego Comic-Con 2016 e se tratava de uma empresa de seguros que cuidava dos danos sofridos pelas batalhas entre heróis e vilões. Mesmo sendo bem recebida por quem havia assistido a série, tudo foi mudado. Ben Queen, que comandava a série, saiu do projeto por diferenças criativas com a Warner e a NBC, então a trama principal passava a ser de uma empresa, a Wayne Security, uma subsidiária da Wayne Enterprises, que desenvolve produtos para fazer a vida dos cidadãos de Charm City mais segura.

Emily Locke (Vanessa Hudgens) é uma mulher que viveu em uma cidade pequena e foi para cidade grande, onde poderia fazer a diferença no mundo na nova empresa em que trabalha como diretora de pesquisa e desenvolvimento. A ideia é clichê, não se pode negar, porém a série como um todo neste primeiro episódio trata tudo de forma leve e divertida.

Se você espera uma série de comédia revolucionária que te faça sair com dor na barriga de tanto rir, esqueça. Powerless não é desse tipo. Porém, é tudo feito de forma alegre. É impossível você terminar de assistir o piloto e não sair com pelo menos um sorriso no rosto.

Hudgens trabalha muito bem a comédia. Não é feita de forma escrachada e nem de um jeito batido por diversas atrizes e atores. É um tom próprio de comédia dela mesma, que quem via High School Musical jamais poderia imaginar que a atriz de Gabriella Montez poderia ser divertida assim. Como já havia visto em alguns lugares, lembra muito a atuação de atrizes antigas de comédia, como se expressar através de toda a linguagem corporal e não só suas expressões faciais. É algo que vale muito a pena ver. Outro ponto da personagem é que ela é fácil de se relacionar com nós mesmos, uma menina fascinada ao ver um herói pela primeira vez e achando tudo aquilo o máximo.

A série também usa os heróis em diversas referências. Para quem é fã dos quadrinhos, filmes, séries de TV e outras mídias em que eles aparecem, é um prato cheio para ficar "pescando" tudo em que é citado. Powerless faz uso também do exagero e do que nunca é dito sobre a bagunça feita quando tem uma luta entre heróis e vilões. O elenco é bem entrosado com diversos tipos de comédia entre todos presentes, e principalmente de Van Wayne (Alan Tudyk), claramente um dos destaques, sempre usando referências a Bruce Wayne, seu primo bem sucedido.

Tudo é bem colorido e visualmente bonito de se ver. É um atrativo pelos quais me chamou a atenção durante este primeiro episódio. Não é tudo escuro, as cores são chamativas e casam bem com a proposta alegre da série. A abertura mostrando diversos heróis da DC Comics é simplesmente uma das melhores coisas apresentadas. Tudo muito bem desenhado, colorido, referenciando os quadrinhos para nenhum fã botar defeito.

Mas como nem tudo são flores, o defeito da série são os efeitos especiais bem mal feitos para as cenas de luta e ataque que aparecem bem pouco durante a história. Claro, esse não é o foco da série, mas se é proposto algo que vai ser feito, deveria ser melhor executado.

Powerless não vai ser a sua série preferida de comédia, tampouco de super-heróis, mas, possivelmente, vai ser uma série que você assistirá com carinho pelo tom mais leve em tudo que ela se propõe a fazer e faz.
Séries 3775890059923059438

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item