loggado
Carregando...

Supergirl | 2x12 - Luthors


Um bom vilão realmente faz muita diferença. 

É possível, sem sombra de dúvida, definir Luthors como um dos melhores episódios desta temporada de Supergirl. A atenção dada à personagem principal e à sua mais perigosa vilã até o momento com certeza renderam bons frutos para a série.

O nome Luthor é extremamente importante nos quadrinhos do Superman, e quando decidiram introduzir essa família na série de sua prima o mínimo que se esperava era uma boa representação. Mas os roteiristas acabaram indo além do esperado, de modo que toda vez que um Luthor está no centro das atenções algo interessante acontece. E dessa vez o resultado não foi apenas um episódio bom, levando em conta o resto da série, mas Luthors também soou como algo pensado para os fãs dos quadrinhos.

Além do objeto misterioso retirado do cofre de Lex, que com certeza será usado em um evento ainda não muito distante, o episódio apresentou elementos extremamente marcantes da história entre Superman e seus inimigos: a armadura de combate do Lex, o parasita Black Mercy e, claro, o vilão Metallo. Mas provavelmente o melhor de tudo isso foi a forma como em nenhum momento o episódio pareceu ser de uma história do Superman, onde apenas mudaram o personagem principal. Todo o enredo se baseou na personalidade da Supergirl e na forma como ela lida com aqueles a quem considera como amigos, e provavelmente é por isso que tudo deu tão certo.

Sempre que os roteiristas investem em desenvolver o lado pessoal da Kara e trabalhar com os pontos marcantes de sua personalidade, o episódio acaba sendo bom. O fato de que dessa vez isso aconteceu, junto com alguns easter eggs muito promissores e no mesmo momento em que a mãe de Lex Luthor volta a aparecer como inimiga, só fizeram a situação ficar melhor. E falando em Lillian Luthor é impossível não comentar a atenção dada ao seu passado. Por mais que seja bem difícil de acreditar que ela é capaz de amar alguém além do Lex, os diálogos dela com Lena foram todos muito bons. É verdade que cinco minutos depois nós descobríamos que tinha algo por trás daquilo e que não era verdade, mas não só o roteiro era muito bom como também a interpretação de Brenda Strong foi tão boa que quase fez com que Lillian parecesse alguém digno de pena.

Mas quando se tratam das interações ao longo do episódio não foram só os vilões que tiveram bons momentos. Ver a Kara lutando para defender Lena quando ninguém mais acreditava nela não só mostrou um pouco mais da tenacidade da personagem principal como também conseguiu algo que não víamos há muito tempo: diálogos bons e produtivos envolvendo o James Olsen. Este episódio foi muito bom para o Jimmy, uma vez que o personagem conseguiu agradar o público de duas formas distintas: tendo diálogos bem escritos sem nenhum excesso de drama e apanhando do Metallo só para compensar parte os momentos ruins que ele teve até aqui.

Luthors foi um episódio marcante para a série, uma vez que além de trazer qualidade deixou promessas de enredos futuros. Ficaremos no aguardo do retorno de Lillian Luthor, mas por enquanto a chegada surpresa do Mr. Mxyzptlk promete algo no mínimo diferente num futuro próximo, porque não basta o episódio ser bom, ele tem que trazer um cliffhanger promissor, e esse com certeza trará algo divertido.
Supergirl 3986593140958572844

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item