loggado
Carregando...

Arrow | 5x13 - Spectre of the Gun


Parece que os roteiristas de Arrow querem enrolar um pouco mais antes de dar andamento para a história de Prometheus, e se isso significa continuar criando episódios como Spectre of the Gun, então reclamar provavelmente é uma das últimas coisas que farei.

Muito aconteceu no episódio, então é bom começar falando o fator mais marcante: tocar em um tema tão controverso como controle de armas durante um momento político tão conturbado exige muita coragem. É verdade que a forma como esse assunto foi resolvido em Star City, aquela proposta que era um meio termo que nunca foi explicada (provavelmente porque ela é só uma fantasia e não dá para resolver esse tipo de questão agradando todo mundo), foi provavelmente a saída mais "covarde" possível para os roteiristas, uma vez que a série não teve que se posicionar em momento algum sobre qual era a solução decisiva. Mas isso não desmerece o fato de que o tópico polêmico teve um espaço para ser discutido.

Colocar cada membro do Team Arrow com uma opinião diferente e explorar ao longo do episódio argumentos dos dois lados é uma forma extremamente saudável de expor um tema importante como esse para um público que pode conter pessoas que nunca pararam para pensar nesse assunto. É verdade que faltou um posicionamento da série, da mesma forma que Supergirl fez ao lidar com a imigração um tempo atrás, mas é difícil querer exigir esse tipo de coisa.

Pensando na série e em seus personagens, o que mais marcou foi sem dúvida o fato de que finalmente ficamos sabendo um pouco mais do passado do Rene. A forma como construíram a história do personagem no episódio ligando-a com a discussão sobre posse de armas é muito a cara de Arrow e foi feito de forma impecável. E graças aos flashbacks apresentados agora ficou muito mais fácil simpatizar com esse personagem, que já vinha ficando cada vez mais interessante nos últimos episódios.  E também é provável que a briga pela guarda de sua filha tenha algumas cenas dedicadas para ela, e isso pode ser bem interessante.

Os outros personagens, mesmo que com menos tempo de tela, também ganharam algum desenvolvimento. Diggle e Dinah são uma dupla interessante, sendo possivelmente os dois membros do time com mais coisas em comum, eles têm uma química interessante em ação e é bom ver a nova Canário Negro se enturmando com a equipe. Thea finalmente voltou das férias (aliás, por favor, que ela tenha mais tempo de tela no futuro), e com certeza será interessante ver como ela lida com Rene trabalhando na prefeitura. E a série está dando dicas em todos os episódios de que as ações da Felicity terão consequências, portanto só fico no aguardo do episódio dedicado para ela no futuro.

Com a volta da irmã do Oliver, bom desenvolvimento dos personagens e trabalhando em cima de um assunto bem polêmico, Spectre of the Gun foi com certeza o melhor episódio de Arrow desde a volta do hiato. Agora só precisamos torcer para que quando Prometheus voltar para o centro das atenções a qualidade não caia.
Séries 3682959811731348620

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item