loggado
Carregando...

Audiência EUA | Veja como estão os números das séries de TV aberta em fevereiro


Sorry, I’m late. Prenderam-me num mosteiro budista de detox off-line. Mas consegui fugir e trazer essas audiências (um pouco atrasadas) para vocês. E para compensar, fiz um monte de tabelas porque sou de exatas.


Precisamos falar sobre o Super Bowl. Este evento gigantesco atingiu 37.1 de demo e 111.32 milhões de pessoas. Mas 24: Legacy não foi tão bem sucedida quanto a FOX queria, marcando "apenas" 6.1 de demo, com 17.58 milhões. Podia ser melhor, mas está ótimo para a FOX. Na segunda-feira, Legacy estreou no seu horário oficial e conseguiu apenas 1.5, o que parece pouco, comparado com o que ela marcou no dia anterior (e para o que a FOX esperava que marcasse). Aí na outra semana, 24 vem e me perde 0.3 pontos. A FOX já deve estar começando a roer as unhas. Isso não ajudou a novata APB, que se segurou na primeira semana, mas tomou um tombo de 0.5 na audiência.

As duas comédias de terça (New Girl e The Mick) possivelmente serão renovadas pela falta desse tipo de série na FOX.

Lethal Weapon subindo sua audiência e sendo provavelmente renovada e Star caindo, mas ainda tendo chances de ser renovada (porque a FOX não está podendo dispensar muita coisa). Na sexta, as quase mortas Rosewood e Sleepy Hollow se segurando numa estabilidade (não que isso seja grande coisa). E no domingo, a FOX espertona (-n) colocou uma grade de inéditos contra o Grammy e só conseguiu seasons low.


Coloquei todas as audiências da CW desde a volta do hiato, na semana de 23 de janeiro. Como vocês podem ver, as séries renovadas são bem estáveis, o que é bom para uma emissora, principalmente uma pequena como a CW. No lado das que não foram renovadas: The 100 está se segurando nos 0.4, enquanto Riverdale apresentou uma subida no terceiro episódio, o que é bom sinal. E com o acordo da Warner com a Archie Comics, tudo indica que será renovada.

On the dead side, os vampirinhos subiram a audiência e Reinado mantendo a média de Crazy Ex-Girlfriend.


Na minha tabela da NBC, há três divisões. Uma para as comédias, que tivemos a renovação de Superstore, mostrando o compromisso da NBC de reconstruir sua marca de comédias. O canal também disse que vai ter mais paciência com essas séries, pois Powerless está precisando: caiu 0.3 da premiere. Vamos ver se ela reage e atinge seu full potential

A parte de cima para as séries mais estáveis e que são quase certeza de renovação (ou no caso de This Is Us, já renovada para as temporadas 2 e 3). Destaque para o episódio 400 de Law and Order: Mariska SVU, que marcou 1.6. 

E a parte de baixo para os problemas: Blindspot, que só cai (sofrendo do "efeito Revolixo Revolution"), The Blacklist marcando menos de 1.0, Timeless definhando sem The Voice, Grimm acabando e Emerald City está lá para ser cancelada mesmo.


Na ABC, The Middle já está renovada e todas as outras talvez sejam. Mas O'Neals tem menos chance (triste). No TGIT, a ABC tem seu sucesso nas quintas. A prova disso é que Grey's Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder já estão renovadas para novas temporadas.

Agora os problemas. Quantico não funcionou tão bem nas segundas, marcando a mesma audiência (máximo de 0.8) dos domingos. Talvez se fosse colocada no início da temporada, o resultado poderia ser outro. E Agents of S.H.I.E.L.D., uma grande tristeza para esse que vos fala. A audiência dos episódios deste ano está se mantendo no triste número de 0.6, o que não é legal. Tenho sérias dúvidas se a série volta ano que vem. E se voltar, possivelmente é para a temporada final, completando os 100 episódios.


Na CBS, as comédias estão dando certo. Talvez a única cancelada seja Odd Couple. Mas a emissora vai precisar de mais slots pra poder encaixar as novatas. Vamos ver o que vai acontecer. Um destaque válido para o quase series low de The Big Bang Theory

No topo da segunda coluna de séries, temos as estáveis da CBS que possivelmente não serão canceladas. Mas destaque negativo pra Criminal Minds, que marcou um series low de 1.2, mas é difícil de ser cancelada. NCIS: New Orleans e Scorpion estão protegidas pelo syndication. Hawaii Five-0 e Blue Bloods são sucessos na sexta e NCIS já está renovada para o ano que vem.

Nas novatas de drama, Bull e MacGyver estão se dando bem. Enquanto Doubt teve uma estreia com audiência ridícula e Training Day vem caindo a cada dia.
Séries 3199989147986143051

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item