loggado
Carregando...

CCXP | Quadrinista Bill Sienkiewicz vai participar da edição Tour Nordeste 2017


Foi anunciado nesta sexta-feira (3) que Bill Sienkiewicz, quadrinista vencedor do Prêmio Eisner de 2004 pelos desenhos da HQ Sandman: Noites Sem Fim (roteirizada por Neil Gaiman), da DC Comics, vai retornar ao Brasil para participar da primeira edição da CCXP (Comic Con Experience) Tour Nordeste.

Na edição de 2016 da CCXP, em São Paulo, o quadrinista teve um painel próprio no qual apresentou uma masterclass especial e fez uma retrospectiva sobre sua carreira de mais de cinco décadas, já que decidiu ser desenhista aos sete anos de idade. Na ocasião, ele também sorteou uma arte feita ali mesmo para um fã.

A carreira de Bill Sienkiewicz começou a partir da década de 1980, quando ele chamou a atenção da indústria de quadrinhos por seu trabalho em séries clássicas como Elektra: Assassina e Demolidor: Amor e Guerra, da Marvel Comics, ao lado de Frank Miller. Seus trabalhos na arte sequencial incluem contribuições em títulos como Quarteto Fantástico, Cavaleiro da Lua, Novos Mutantes, Blade e Capitão América na Marvel, e Aquaman, SupermanBatman, entre outros, na DC.

Além das HQs, Bill tornou-se referência em outras mídias, como na série animada Where in the World is Carmen Sandiego?, produzida pelo canal PBS e que rendeu a ele duas indicações ao Emmy Awards, em 1995 e 1996. No cinema, ele contribuiu na arte promocional de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Grinch e Os Imperdoáveis, entre outros, além de ser um dos criadores do personagem Legião, que será o protagonista da nova série de TV do canal FOX.

De acordo com Ivan Costa, curador da área de quadrinhos do evento, a participação de Bill na edição 2016 foi um dos pontos altos da feira. "A presença de Bill Sienkiewicz na CCXP 2016 com seu traço único foi um dos pontos altos da programação de quadrinhos do evento. Queremos replicar essa experiência e marcar o público do nordeste com sua presença especial", disse.

A CCXP Tour Nordeste acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco. Os ingressos já estão à venda pelo site www.ccxptour.com.br, com preço de primeiro lote a partir de R$ 69,99 (meia-entrada).
Notícias 3238212259609549141

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item