loggado
Carregando...

Gotham | 3x14 - Mad City: The Gentle Art of Making Enemies


Quando você mistura O Cavaleiro das Trevas (filme e animação), A Piada Mortal e
Os Novos 52 num único roteiro. Palmas. 

Gotham trouxe um dos melhores episódios da temporada por motivos simples: o surgimento do Batman e a loucura do seu Joker. Dito isso, vamos comentar sobre a noite mais insana até aqui de Gotham City sob o comando de Jerome Valeska, claro.

Bruce é o novo alvo do palhaço e é raptado após convencê-lo de que para morrer precisa sim de um espetáculo. É quando começamos a ver todas as referências que inspiram não só o personagem como a trama de alguma forma (já viram que a Selina parece um pouco com a Catwoman de Batman Returns, não é?). Jerome leva o herdeiro Wayne para seu habitat natural, o circo, e claro, a festa está cheia de inocentes que Jimbo ainda não conseguiu resgatar. É nesta parte do episódio que vemos o Batman surgir com falas eloquentes e atitudes de homão. Mas nada disso impressiona Valeska, que como todo bom Coringa só quer matar e ver o circo pegando fogo.


Jimbo e Bullock, que conseguiram resgatar Alfred de alguns poucos capangas, chegam ao circo na hora certa e com o batalhão da G.C.P.D. para prender os punks loucos de Jerome que estavam à solta. Mas é um canhão cheio de armas que ameaça Bruce, que escapa já dando uma de herói. Logo em seguida, vemos a tão famigerada cena dos espelhos onde o garoto consegue derrubar o palhaço e chegar à decisão de nunca matar alguém. Palmas para o roteirista deste episódio.

Do outro lado da cidade, e não menos importante, vimos que a vingança de Nygma e Barbara chega ao seu estágio final. Porém, Oswald os engana ao declarar que ama sem restrições Edward e que sim, morreria por ele. Contudo, o crime contra Isabella não fica impune e vemos nosso shipp ser destruído por uma bala, que faz Pinguim cair morto (será mesmo? Duvido) no mar gélido que delimita a cidade.

Só uma observação: já que tivemos tantas referências na série esse tempo todo, seria essa a morte de Oswald e o nascimento do Pinguim como animal visceral que ele também é? Não sei se podemos esperar ver essas aves na série ainda, mas não descarto a possibilidade de mais nada aqui!

Séries 4365872431183317878

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item