loggado
Carregando...

Vikings | 4x18 - Revenge


"Como os porquinhos grunhirão quando souberem como o velho javali sofreu?

Chegou a hora de vingar o nosso rei! Finalmente o maior e melhor exército viking chegou à Inglaterra para vingar Ragnar Lothbrok. Mais alguém esperava que a vingança dos filhos de Ragnar seria menor do que vimos no episódio desta semana? E só para lembrar a cara dos ingleses ao verem o tamanho do exército e a fúria de Bjorn, Ivar e seus irmãos. Nossa, melhores cenas! Até chegarmos ao poço onde Lothbrok foi morto e Bjorn dissecar o corpo de Aelle e crucificá-lo como Floki sugeriu. Palmas para esses garotos, Ragnar deve estar rindo com Athelstan lá de cima e pedindo para Odin mais hidromel no Valhalla, não duvido.


Antes disso, tivemos uma cena linda entre Ecbert e seu filho, Aethelwulf, onde as contas foram acertadas. O rei confessou que deveria ter sido melhor pai e o filho questionou toda manipulação que sofreu durante a vida. "Eu invejava a forma como Ragnar amava seu filho, por isso o deixei viver. não porque ele era aleijado, e sim porque tinha o amor de seu pai". Depois disso, Ecbert pediu a Judith que ela voltasse para o lado de seu filho, pois ele logo será rei. Ainda há algo que ele deve fazer antes de entregar a coroa, acredito eu que tenha a ver com Alfred. E se Aethelwulf for rei, que Athelstan e Deus protejam esse menino, já que Ecbert não terá mais tanto poder.


Quem também precisa de proteção é Lagertha, que mesmo toda empoderada no sacrifício humano para que os deuses protejam o exército viking, ainda divide a cama com Astrid. Não duvido que a relação entre ela e Bjorn seja mais que desejo. Até porque ele ainda se preocupa com a mãe e com a família, o que vemos em sua partida para a Inglaterra. Esta cena é bem interessante, pois Guthrum o chama de pai e isto pode acarretar numa série de acontecimentos em cima do personagem que estou ansiosa para ver.

Bjorn não nega ser filho de Ragnar. Isso fica claro no discurso aos seus irmãos, mesmo já percebendo que Ivar o peita de igual para igual. Contudo, o que me preocupa é justamente o fato de muitos líderes poderosos e famosos estarem nesse grande exército. Será que todos irão mesmo seguir Bjorn? Sabemos, historicamente, que não, mas será muito bom poder acompanhar essa trama na série!
Vikings 6432668186863891815

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item