loggado
Carregando...

The Flash | 3x10 - Borrowing Problems from the Future


The Flash retorna para a CW com um ar diferente dos nove episódios anteriores. Com o vilão da temporada já consolidado e teoricamente derrotado, temos uma abertura interessante com a ida de Barry ao futuro e a série volta a ter o clima mais "leve" das temporadas anteriores, mesmo alguns personagens estando mais sombrios do que o costume. A série está resolvendo todos os assuntos de maneira rápida e direta nesta temporada, sem muita enrolação. No mesmo episódio que se inicia com Barry não contando para Iris que ele presenciou sua morte, ao final vemos o Team Flash já atuando para mudar esse futuro. Essa velocidade só traz coisas boas para a série, porque, ao contrário de Supergirl, por exemplo, vemos a ação direta dos personagens em decidir como vão derrotar tal coisa, e nesse caso o vilão é o próprio futuro. Além disso, o episódio traz as primeiras atuações de Wally como Kid Flash, que ganha seu próprio destaque como alguém importante e não um simples "parceiro" do Flash.

Vou começar falando da abertura do Museu STAR Labs, o ponto mais engraçado do episódio. HR consegue ser aquele personagem chato e inútil, e ao mesmo tempo o maior alívio cômico da série. Mesmo sentindo falta do Harry, não tem como não rir do holograma do Cisco ou do amor desesperado por café que o personagem tem. O museu, sua forma de ser "útil" para o Team Flash, foi um grande fiasco a princípio, mas já sabemos que mesmo com a alavancada que Cisco deu no lugar não teremos um futuro promissor. Quem sabe quando ele for transformado no Museu do Flash, né?

Nas questões pessoais, este episódio agrega pouquíssima coisa nova. Caitlin busca ajuda de Julian para se livrar de seus poderes, e essa talvez seja a relação mais pessoal que temos no episódio, com exceção de Barry e Iris. O vilão da semana é alguém totalmente novo, mas já conhecido: o Saqueador. Como fomos lembrados umas três vezes, ele é o ladrão de jóias que Barry prenderia no começo do ano e seria noticiado na noite da morte de Iris. Aqui o episódio finalmente começa a se desenvolver, com Barry "deixando" o bandido escapar algumas vezes, crente que isso mudaria o futuro da sua noiva. Porém, quando Wally o captura, Barry percebe que não tem mais como esconder e conta para o time o que ele presenciou no Natal.

Feito isso, temos o momento mais surreal do episódio, no qual Cisco vibra Barry para a noite da morte de Iris e vemos a maior tour de spoilers que uma série poderia dar dentro dela mesma. Também confirmamos que aquela noite será a season finale da temporada, mas as notícias que vêm junto com isso são as mais promissoras que um fã do Velocista poderia esperar.

Nessa "vibração" de Cisco, descobrimos que Central City sofrerá um ataque gorila e também que Nevasca ainda está à solta. Além disso, descobrimos que Joe ganhará um prêmio e que o Museu do STAR Labs vai fechar. De volta para o presente, o time tenta encontrar uma maneira de mudar estas manchetes e, com isso, impedir que Iris morra e Caitlin se transforme de vez em Nevasca. E a primeira mudança que pretendem fazer é a prisão do Saqueador, que não mais foi feita por Barry, mas sim pelo Kid Flash.

Por fim, vale a pena mencionar a entrada de Julian para o Team Flash. Mesmo com uma aparição pouco relevante neste episódio, é bom saber que nosso Malfoy Dr. Alquimia está finalmente do nosso lado e vai ajudar.

The Flash mais uma vez se mostra mais ousada que as outras séries da DCTV. Primeiro na temporada anterior ao trazer o Multiverso  à vida, e agora ao abordar o futuro, algo que não tinha sido feito dessa maneira nem mesmo em Legends of Tomorrow. Essa nova dinâmica vai ser interessante para a série, pois mesmo sabendo o que esperar, ficaremos ansiosos para o desenrolar. Só espero que isso seja feito de uma maneira coerente e que não fiquemos tão confusos com o desfecho disso quanto com os dementadores da temporada passada. E pode vir, Grodd, nós estamos todos preparados!
The Flash 2810989051788563949

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item