loggado
Carregando...

Gotham | 3x13 - Mad City: Smile Like You Mean It


"A propósito, eu fiquei chateado por conta do rosto.

Que episódio!!! Que reviravolta de plots!!! Que ressurreição do meu Jerome Valeska!!! Sim, meninos e meninas, finalmente o Dwight conseguiu – acidentalmente – trazer nosso líder de volta. E vai ter muitas comparações com The Dark Knight, porque se tem uma coisa que o Cameron Monaghan fez com seu "Joker" (acho que já podemos intitulá-lo assim) foi honrar o Heath Ledger, beijos Jared Leto feio...

Antes de mais nada, o Dwight não consegue reviver o seu ídolo, e como Jimbo e Bullock estão chegando ao local, ele foge após cortar o rosto de Jerome fora. Tudo isso para tentar se passar pelo mesmo e também insistir no legado do mesmo. O problema é que Jerome acorda na sala de Lee e pergunta sobre tudo que aconteceu enquanto ele estava morto, e claro: onde está o seu rosto. Ao mesmo tempo, Jimbo e cia estão no prédio do Canal 9, onde Dwigth e seus punks tomaram conta para propagar a mensagem que, de certa forma, Jerome vive em cada um deles.


A força tarefa da G.C.P.D. tem sucesso, porém só quando é tarde demais que Jimbo descobre a verdade sobre Valeska estar vivo. Bem, tarde demais para Gotham e principalmente para o Dwigth, que morre quem nem o Duas Caras fez com o Bats em The Dark Knight. Com o adendo de que a cidade será livre para pecar durante uma noite sombria, já que tivemos um blackout depois da explosão. O resultado dessa noite, que infelizmente ainda não tem um Batman, não será nada agradável para Jimbo, mas o que mais nos inspira ao ver o Jerome é que o conceito de caos do Joker vive intensamente nele, que pede para seus seguidores fazerem o que bem entenderem.

Não há personagem mais honroso ao Universo do Morcego que o Jerome, desde sua aparição a cada ato seu, passando pela risada contagiante. Quando ele vê o Dwight na TV, logo diz: "Veja, ele não tem nenhum carisma de palco". E é sobre tudo isso que o personagem é: a risada, a atuação, o caos e a violência. Ainda não me desce o que fizeram no filme Esquadrão Suicida, contudo Valeska repete aqui que um de seus propósitos continua sendo matar Bruce Wayne.



Bruce, que aqui levou um tapa na cara ao terminar com Selina, descobriu que tudo sobre sua mãe não passava de um golpe para arrancar grana do menino rico. Wayne até que desconfiou de tudo, mas ficou na sua e vimos a primeira briga de chutes e socos do casal. Palmas para o Alfred, já que vimos resultados nos esquivos do garoto. Quem sabe essa caverna não fique maior logo logo?

P.S.: Barbara manipulando o Pinguim para se tornar a Rainha de Gotham foi só o comecinho, quero ver é guerra!
Séries 1652589390532730889

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item