loggado
Carregando...

Desventuras em Série | 1x03/04 - A Sala dos Répteis


Por Luísa Ribeiro 

Caro leitor, 

Você provavelmente já ouviu alguém dizer que uma biblioteca é uma ilha em um mar de ignorância. Pois bem, a imensa biblioteca midiática que é a Netflix, nos trouxe a continuação do triste relato dos irmãos Baudelaire. Apesar disso, talvez fosse mais sensato de sua parte continuar na ignorância a respeito deste assunto e procurar um filme na sessão de comédia. Aquele que decidir explorar mais uma vez este seriado, se afogará em um mar de lágrimas e melancolia.

Depois da terrível estadia na casa do Conde Olaf, Violet, Klaus e Sunny são levados para a casa de seu próximo tutor (o que seus pais indicaram no testamento e que o Sr. Poe ignorou ao dar ouvidos a um consultor. Nunca escute um consultor). Você já pode imaginar que as crianças estavam muito apreensivas, pois nunca ouviram falar nesse tal doutor Montgomery Montgomery (não foi erro de digitação, esse é o nome mesmo). Pensaram que a vida lhes serviria novamente Raiz Forte, mas o que ganharam foi bolo de coco. Pelo menos por algum tempo.

Algo importante a saber sobre a trajetória dos irmãos Baudelaire é que tudo pode piorar, expressão que aqui quer dizer "tudo está bem até o Conde aparecer disfarçado e ameaçando a todos com um facão". Ele possui muitas artimanhas capazes de enganar o distraído Sr. Poe e o mais amável tutor. Ele é cruel e tudo o que deseja é a fortuna das crianças e, para obtê-la, utilizará os recursos mais vis. Espero que isso já tenha ficado claro para você. Espero que você já tenha certeza de que o Sr. Poe nunca será útil de fato e espero que algumas perguntas fundamentais já estejam atormentando seus pensamentos à noite, como por exemplo "quem é Beatrice?" ou "qual era a relação de Olaf e os pais dos Baudelaire?". Essas e outras questões tiram o meu sono há anos.

Em relação a aproximação do seriado com o relato escrito do Sr. Snicket, devo dizer que esses dois episódios continuam extremamente fiéis. Nunca pensei ver a sala dos répteis tão bem descrita. Nunca pensei que o desprazer de ver Olaf disfarçado de Stephano também seria enorme na tela. É um prazer poder assistir este seriado, frase que aqui representa um paradoxo, já que a estadia dos órfãos com o doce Tio Monty passou muito rápido de bastante promissora no quesito revelação de segredos para extremamente triste e fatal.

Como boa voluntária, não posso deixar de mencionar que a personagem Jacquelin, que tem ganhado meu respeito, não se encontra nos livros do Sr. Snicket. Mesmo assim, por tudo que ela fez até agora e pelos voluntários serem muitos em muitos lugares, julgo plausível sua inclusão no seriado. Além disso, a título de curiosidade, será que você, leitor, foi perspicaz, palavra que aqui significa atencioso o suficiente, para notar o jogo de palavras com certos nomes? O autor da peça na qual Olaf pretendia casar-se com Violet e o nome da falsa enfermeira...

AL FUNCOOT
LUCAFONT
COUNT OLAF

Você ainda verá muito disso.
Você ainda verá muito de muitas coisas que nem pode imaginar.
Então, se conseguir, não desvie o olhar.
Séries 5361541227463760574

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item