loggado
Carregando...

Audiência EUA | Saiba como se saíram as séries de TV na primeira quinzena de janeiro


Bem-vindos à coluna de audiência aqui do LoGGado!! Eu, Marcelo Sousa, estou estreando no site e vou falar sobre a audiência (duh!!) das séries da TV aberta americana: ABC, NBC, CBS (dos idosos), FOX e a querida (e não tão pequena assim) CW (imparcialidade, a gente vê por aqui). Vamos ver o excitante (!) movimento (!!) de sobe e desce (!!!) das audiências das nossas séries favoritas (e das que queremos que sejam canceladas). Então, help me God!

Antes, uma explicaçãozinha: a audiência americana é medida através de faixas demográficas, as demos, e não em público total, como é aqui no Brasil (aqui também tem essas faixas, mas não são muito divulgadas). A "demo" é a representação das pessoas entre 18 e 49 anos e é o principal fator determinante para a renovação de uma série. Mas podem existir vários outros fatores, como o syndication, se a série é produzida pelo estúdio da emissora, até aclamação da crítica, por exemplo.

Nesta primeira edição, vamos falar das audiências separadas por emissoras.



A emissora está precisando de algo que dê audiência além de Empire. Por enquanto, um grande problema que ela tinha nas terças está se resolvendo. The Mick conseguiu 1.3 e 1.2, e faz tempo que a FOX não conseguia nada disso na terça. E essa subida ajudou New Girl, que atingiu 1.1.

Na quarta-feira, Star não vai ser "a nova Empire", mas está fazendo bonito marcando 1.6 e 1.4. Já na sexta, Rosewood continua com baixas audiências e Sleepy Hollow está parada nos 0.6.



This Is Us é um sucesso de audiência e só melhora. No primeiro episódio do ano, atingiu 3.0. Tem também as Chicagos e Law & Order: SVU, que dão ótimas audiências e são as rainhas da estabilidade. Chicago Med anda mais fraca que as outras, mas não acredito que seja cancelada. O bloco de comédias (Superstore e The Good Place) não dá enormes audiências, mas como a NBC quer reestruturá-lo, é provável que também nenhumas delas seja cancelada.

Na sexta-feira, 6 de janeiro, a emissora lançou Emerald City, sua grandiosa série do Mágico de Oz, e não obteve muita coisa. Na segunda semana, os números caíram de 1.0 para 0.8, o que já é preocupante. Mas o maior problema é Blindspot, que está com uma audiência preocupante e sofre do "efeito Revolution": estreia depois do The Voice, na próxima temporada a NBC move para outro horário e a série não se sustenta.



A CBS tem várias séries que a gente nem precisa se preocupar (NCIS, NCIS: Los Angeles, NCIS: New Orleans, Criminal Minds, Scorpion, Hawaii Five-0 e Blue Bloods). É incrível como Blue Bloods dá a mesma demo (ou até maior) que as outras séries das 22h numa sexta.

As que mais estão com problemas são: The Odd Couple, que só teve 13 episódios encomendados e a emissora passa mesmo num dia que exibe só reprise; Code Black, que tem uma audiência baixa nas quartas, às 22h; e Pure Genius, que deve estar bem cancelada, pois parece ser caríssima e não está rendendo.



Os blocos de comédia de terça e de quarta são um sucesso imenso e praticamente todas serão renovadas. Talvez a única que não seja é The Real O'Neals (infelizmente, porque é ótima!!). Além dessas, tem Last Man Standing, que chegou a marcar 1.5 numa sexta-feira, o que é incrível.

Na parte de drama, muitas ainda estão em hiato, mas Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (<3) voltou estável em relação ao ano passado. E Conviction não tem mais escapatória mesmo. Só por um milagre (ou nepotismo, porque, né, Merrin Dungey é irmã da atual presidente da ABC, Channing Dungey).



Minha amada CW renovou sete séries, incluindo a sucesso de crítica Crazy Ex-Girlfriend (para nossa alegria!). Agora, fica a dúvida: qual será o destino das novatas No Tomorrow e Frequency? Ambas estão com a mesma audiência. Acho que só vai depender da Netflix, com quem a CW tem um contrato.

***

Aqui foi um pequeno resumo do que aconteceu nessas duas semanas de 2017. A partir de agora, a coluna será diária. Então, pode vir todo dia aqui para conferir como anda sua série favorita ou aquela que você torce pra flopar!! Até a próxima!
The CW 3759071659759219268

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item