loggado
Carregando...

Desventuras em Série | 1x05/06 - O Lago das Sanguessugas


Por Luísa Ribeiro 

Caro leitor, 

Quando você está prestes a conhecer uma pessoa e tudo o que você sabe e tudo o que sempre falam sobre ela é que é forte e formidável, você realmente passa a criar altas expectativas de que ela seja forte e formidável. Ironia dramática ou não, foi uma Tia Josephine completamente diferente do que esperavam que recebeu os irmãos Baudelaire em sua estranha e fria casa.

O que podemos aprender nesses dois episódios deste seriado, que continua retratando tão bem os livros do Sr. Snicket, é que existem dois tipos de medo: os racionais e os irracionais. Ter medo de usar a campainha e o telefone, por exemplo, são medos irracionais. Ter medo de corretores de imóveis e de abrir portas usando as maçanetas são medos mais irracionais ainda. Agora, ter medo de um homem que, mais uma vez, chega disfarçado e ameaça e destrói a vida de quem for necessário para conseguir o que quer, é algo completamente racional e aceitável.

Também chegará ao nosso conhecimento que o brunch no Palhaço Ansioso é um dos mais bem servidos e que seus funcionários sempre estão voluntariamente dispostos a ajudar, mesmo que isso queira dizer ajudar a provocar uma reação alérgica. É sensato mencionar que você espere uma hora depois de ter comido seu brunch antes de entrar no lago. Além disso, fica claro de uma vez por todas, para qualquer um, que o Sr. Poe é a criatura mais inútil na face desse triste e capenga universo. Sua habilidade de nunca dar ouvidos aos irmãos Baudelaire e só tarde demais perceber que estavam certos é, no mínimo, irritante.

Os mistérios que envolvem os pais dos órfãos e seus amigos só crescem e a pergunta que atualmente mais me atormenta neste momento é se o casal que, desde o primeiro episódio, está tentando voltar para casa é, de fato, o casal Baudelaire. Sinceramente eu, por motivos que ainda não posso mencionar, gostaria que não fossem eles. Além disso, tivemos um vislumbre de uma foto na qual aparecem dois casais e uma fábrica não tão distante e de um livro muito promissor, mas reduzido a nada pelo furacão Herman.

O destino dos irmãos Baudelaire é agora incerto. Não havia, porém, outra solução. Depender do Sr. Poe e de sua ajuda é a mesma coisa que se entregar ao Conde Olaf. Pelo menos agora as crianças têm a chance de obter algumas respostas sobre seus pais e outros mistérios. O que posso dizer a você é que não será uma trajetória fácil, nem agradável ou feliz, por isso não deixe o nome da Serraria te enganar. Ter medo do que virá a seguir é totalmente racional.

Atenciosamente,
Uma voluntária
Séries 774565525804718851

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item