loggado
Carregando...

Vikings | 4x15 - All His Angels


Vida longa ao Rei.

Episódio bem triste de Vikings esta semana. Por mais que nós fãs soubéssemos da morte do Ragnar, por mais tempo que já havíamos no preparado para tal acontecimento na série, nada foi tão triste quanto este episódio. Nada.

Preparado para morrer e com o acordo selado com o Rei e amigo Ecbert, Ragnar pede para se despedir de Ivar. E que cena linda esta em que ele conta tudo ao filho e pede para ele e os irmãos o vingarem. "Você é o futuro do nosso povo." Gente, que homem, que rei, que pai! Ragnar então se despede de Alfredo e Ecbert também para seguir para as terras do Rei Aelle e cumprir seu destino.


Destino o qual ele ainda fala ao Vidente, que aqui aparece na pele de um cego inglês, que foi ele próprio quem escolheu, negando assim todas as profecias, visões e crenças de seu povo. Outra cena que ele deixa claro é na conversa final com Ecbert, quando diz que mesmo que não tenha estas mesmas crenças e fé, ele deve honrá-las pelo seu povo e sua família. E assim ele faz, mesmo rezando em silêncio a Deus e discursando sobre como entrará em Valhalla com as valquírias e beberá com seus filhos no futuro.

Cada detalhe, cada olha, cada frase... Tudo neste episódio foi perfeito. Absolutamente tudo. Sofremos com Ragnar, odiamos os ingleses, recebemos a redenção de Ecbert com compreensão e pedimos a Odin que Ivar não limite jamais sua fúria na vingança de seu pai. Inclusive a atitude de Aelle ao receber o inimigo preso foi de uma peculiaridade incrível, já que ao mesmo tempo que ele o humilha, pede piedade a Deus pelo futuro de seu povo, que vai sangrar muito ainda por machados espadas vikings.


Hail to Odin!

Contudo, as cenas finais onde Ivar volta à Kattegat, conta aos seus irmãos o que houve e ainda recebe a notícia da morte de sua mãe, é de um dos meus momentos preferidos aqui por ele mostrar de fato que pessoas vão sofrer por suas mãos sim. Como não amar menino Ivar e sua raiva, não é mesmo? Isso me deixa um pouco preocupada com a Lagertha, porém ela também sente o pesar da morte de Lothbrok, o que irá render tretas para os próximos episódios.
Vikings 7779357553800711861

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item