loggado
Carregando...

Carrie Fisher morre aos 60 anos


Mais uma triste notícia neste tão fatídico ano de 2016: Carrie Fisher, mais conhecida por interpretar a Princesa Leia nos filmes de Star Wars, morreu nesta terça-feira (27) após ter sofrido um ataque cardíaco súbito na última sexta-feira durante um voo que ia de Londres para Los Angeles. A atriz, filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Raynolds e mãe de Bille Catherine, tinha 60 anos de idade.

"É com uma tristeza muito profunda que Billie Lourd confirma que sua amada mãe Carrie Fisher faleceu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e fará muita falta. Nossa família inteira agradece pelos pensamentos e orações", disse o porta-voz da família, Simon Halls, através de uma publicação.

A atriz Anna Akana, que também estava no voo, observou que Fisher não estava respirando por aproximadamente dez minutos após o ataque cardíaco. Quando o avião aterrissou em Los Angeles, paramédicos realizaram o procedimento de ressuscitação cardiorrespiratória em Fisher por 15 minutos antes de obter batimentos cardíacos. Eles então a levaram ao UCLA Medical Center, onde a atriz foi colocada em um ventilador. Horas depois, Fisher foi transferida da sala de emergência para a Unidade de Cuidados Intensivos.

Carrie Fisher saltou para a fama internacional como a Princesa Leia em Star Wars: Uma Nova Esperança, em 1977, e reprisou o papel nos outros filmes da saga: O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983). Ela voltou à franquia em 2015, em O Despertar da Força. A atriz também teve papéis em filme memoráveis, como Os Irmãos Cara-de-Pau e Harry e Sally - Feitos Um para o Outro (1989).

Além disso, Fisher teve uma longa carreira na TV, com aparições como ela mesma em Sex and the City e The Big Bang Theory, além de papéis em Entourage, 30 Rock e Smallville. Nos últimos anos, ela deu voz à chefe de Peter Angela em Family Guy, da FOX, e interpretou Mia, a mãe de Rob, na comédia britânica Catastrophe, da Amazon.

A atriz, que teve problemas com álcool e drogas durante alguns anos de sua vida, também lançou em 2016 o livro Memórias da Princesa - Os Diários de Carrie Fisher, uma biografia na qual ela revela tudo o que viveu nas gravações de Star Wars, a relação com os colegas de trabalho e seu caso amoroso de três meses com o ator Harrison Ford, que aconteceu durante as filmagens do primeiro filme da trilogia clássica da saga ícone da cultura pop mundial.
Star Wars 8507698770331159354

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item