loggado
Carregando...

Vikings | 4x14 - In the Uncertain Hour Before the Morning


"Não tenha medo.

Episódio importante para a série inteira! Se essa segunda parte está cheia de momentos decisivos, é este episódio que trata do ato mais importante: a morte de Ragnar Lothbrok. Após ele e Ivar serem capturados pelo príncipe Aethelwulf e humilhados, os vikings recebem a presença de Ecbert, que se desculpa pela arrogância do filho e tem os melhores diálogos desde que se viram:“Porque demorou tanto a voltar?”. Um dos primeiros pontos da conversa entre os dois foi Magnus, agora adolescente, frouxo e, claramente, não filho de Ragnar, já que o mesmo disse nunca ter transado com a mãe do garoto. O segundo: Alfredo, futuro rei da Inglaterra. E, vamos combinar, foi muito fofo o abraço que ele deu no Ragnar depois de todo aquele papo religioso sobre o Athelstan.


Contudo, a amizade entre ingleses e vikings está num ponto crucial, já que Lothbrok sabe de sua morte certa e Ecbert não quer abrir mão dessa "honra". Porém, como Ragnar disse, seus filhos o vingarão e, para talvez poupar o amigo inglês, ele lhe pede para entregar a sua cabeça ao inimigo comum dos dois e que no futuro o mesmo seja destroçado pelo seu povo. Acredito que Ragnar realmente não sabe os filhos que tem e talvez ele torça para que nem todos terem herdado sua ambição, mas vai saber... A questão é: a morte do Rei Viking vai abalar as estruturas da série inteira e só os roteiristas decidirão quantas cabeças irão rolar após isso, além da vingança dos filhos do Rei e da Rainha?

Falando nela, sua morte aqui foi bem honrada, não fosse pelo vexame que ela tentou fazer Lagertha passar antes de receber a flechada da nossa ex-Earl e agora Rainha digna e pomposa. Obviamente Ubba e os outros terão que vingar os dois pais, contudo Astrid já disse que ela é perigosa se mexerem com a mulher dela. Melhor deixar que ela só mude o look dos meninos Lothbrok enquanto Ivar não volta da Inglaterra. Acredito, de verdade, que ele já é desde o primeiro momento o grande líder que os irmãos não apenas temem, mas admiram, mesmo apesar de tentarem esconder este fato em suas zombarias.

Vikings 1406761952170661924

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item