loggado
Carregando...

[Review] Vikings 4x06 - What Might Have Been


"The day a blind man sees you."

Chegamos finalmente ao episódio em que os guerreiros nórdicos voltam a Paris e Ragnar e seus novos aliados começam uma nova jornada. Porém, antes de começar a comentar todos os plots que rolaram pelos barcos vikings, quero falar das crianças. Vimos anteriormente que Ivar já bem novo conseguiu matar um menino com uma machadada, e aqui ele conhece seu “pai” – o deus que engravidou Aslaug na última ida de Ragnar às terras francas. Ao contrário do queridinho da mamãe, os dois mais velhos seguem Ragnar e Bjorn para aprenderem o jeito vikings. Só que vamos combinar que Lothbrok não faz questão alguma de esconder seu desgosto pela esposa atual, tanto que ele deixa Yidu também ir com eles para Paris (mas sabemos que ele se viciou em LSD chinês).

Outras crianças também importantes são Guthrum, que aqui recebe um conselho de Lagertha que talvez o afetará para o resto da vida (sabemos que no futuro ele será um homem desconfiado), e Alfredo, que por ordens de Ecbert parte numa jornada peregrina para Roma. Desculpazinha básica de Ecbert para o neto: você conhecerá o Papa. Reais motivos: medo do seu sucessor cair nas mãos de Ragnar, afastar o filho de sua amante mércia e também afetar o futuro do neto (sabe-se que Alfredo só não é santo porque é rei, mas olha que tava pra existir alguém mais religioso naquela época).


Agora vamos conversar sobre gente grande e pegar o plot de crianças e jogar na cara da Lagertha, mas não como o Ragnar o fez – ficou feio, senhor Rei. Ainda grávida de Kalf, ela lidera suas mulheres para mais um atentado com seu ex-marido, que está preocupado com a situação dela. Contudo, acredito que ela é tão forte que mesmo que tenha um bebê no meio do campo de batalha, continuará lutando pelo que acredita. Logo, ainda shippo muito o casal sim. Só não entendo o Bjorn, que descobriu a traição que sofreu, está com Torvi e não fez nada contra o ex-marido dela. Até parece que ele é filho de Lagertha e Ragnar para se vingar justo quando menos esperamos.



Ironside também não ficou nada feliz com a traição de Rollo. Ragnar, porém, esperava uma deserção só. Mas ainda espero que ele tente fazer algum tipo de acordo entre o irmão e o sogro, já que ele ama tanto a Gisla. Bem, a família de Ragnar, com toda certeza do mundo, parece mais problemática que os Tudors, e quem vai sofrer com isso são mesmo os ingleses e francos pelo meio do caminho. Já pararam pra pensar se tudo tivesse sido diferente? Se o Rei e Lagertha estivessem juntos e Rollo não fosse tão traíra quanto o Floki agora poderá ser? Acredito que a força deles teria sido tão mais devastadora que o Imperador franco babão já estaria morto na primeira tentativa de tomada da sua cidade.

Vikings 2430186070033527194

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item