loggado
Carregando...

[Review] Gotham 2x16 - Prisoners


Ryan, Julie Cooper e Pinguim... mas nada do menino Bruce Wayne.

Você começa o episódio vendo o Ben naquela bad de prisão, sem saber o que aconteceu com a Lee... E por alguns momentos ele lembra aquele estranho no paraíso de The O.C.. Então começa o plot do Pinguim e eis que presto um pouco mais de atenção na madrasta dele: Julie Cooper. Sim, meninos e meninas, uma vez Julie Cooper, sempre Julie Cooper. E tive pena do pai do Pinguim sim. O episódio se divide basicamente nestes dois plots, o que achei um erro, já que parece que alguns meses se passaram e eu me pergunto: o que houve com menino Bruce nas ruas de Gotham City ao lado de Selina Kyle? E teremos que esperar mais uma semana para saber...


Sobre o Ryan, oops, o Gordon, seu plot na prisão é mega chato: ele é ameaçado de morte, já que colocou quase metade de Blackgate ali, e até o diretor da prisão que anda substituindo o Comissário Loeb anda querendo matá-lo. E mais uma vez Jimbo é salvo por Bullock, só que com ajuda de ninguém menos que Don Falcone. Eu adoro o russo, principalmente pelo fato de ele ter princípios, e senti muito a sua falta nesta temporada. Vê-lo ajudar o Jimbo a sair da prisão – mesmo que se fingindo de morto – foi melancólico por nos lembrar a primeira temporada. Mas Jimbo fica sabendo também que Lee perdeu o bebê deles, o que vai afetar e muito as suas decisões a partir de agora que ele saiu da prisão, mas não como um homem livre.


Agora falemos de Julie Cooper, que de fato parece se preocupar com o marido rico da vez. Porém, a fortuna é sempre o pote no fim do arco-íris, então é lógico que vão rolar tretas para tentar matar o verdadeiro herdeiro da fortuna: o Pinguim. Ele se apega bastante ao pai e aprende sobre sua família de alfaiates com histórico de surtos de violência... Mas o fato é que ele mudou até aquele ponto de perder também sua única família restante, primeiramente a mãe e depois o recém-descoberto pai. E estou querendo muito ver como isso vai ajudar na construção do personagem que ele é: com classe, mas violento, fiel e desconfiado. E mais pra frente também o rei de uma onda séria de crimes na cidade.

Bem, pessoal, espero que Gotham esteja satisfazendo as suas vontades de fãs da DC, pois para mim anda particularmente lenta e um pouco perdida também, já que uma hora o foco está no Gordon e outra na mitologia do Bruce. E com a chuva de vilões que temos em cena para serem explorados, até a Tigresa anda tendo mais cenas que a Cat. É uma pena, mas como a série foi renovada para mais uma temporada, espero sinceramente e de todo meu coração que nesse balanço de Batmobile as coisas façam nexo no final.

Reviews 4575129264763819459

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item