loggado
Carregando...

[Review] The Originals - Episódios 3x10 a 3x15


Amar qualquer um de nós é uma sentença de morte.

3x10 - A Ghost Along the Mississippi


Depois do episódio chocante do ano passado, The Originals voltou com tudo e prometendo muitas reviravoltas para essa metade final da temporada. Finalmente os joguinhos entre os Martel e os Mikaelson avançam e ganhamos uma das melhores cenas deste terceiro ano. Com um drama bem pesado, A Ghost Along the Mississippi faz um ótimo trabalho de nos reinserir na trama.

Como assim Camille não está morta? Depois de achar que finalmente a personagem tinha recebido o seu fim, descubro que tudo não passava de um plano de Aurora. Apesar de achar Camille totalmente dispensável, essa nova “fase” da personagem pode ser bastante revigorante para a trama uma vez que ela se mostrou bastante sombria no final desse episódio.

Hayley continua com sua dose de sofrimento diário e dessa vez pensei que ela não iria aguentar mais. Quando as coisas começarão a dar certo para ela? Depois de cair de paraquedas em toda essa confusão, ela terá que lidar com mais um processo de luto. Talvez, o processo que Camille e Hayley tenham que passar agora com essa nova perspectiva de vida pode acrescentar bastante nos próximos episódios.

A Strix, até então, parece ter sido neutralizada, mas creio que as coisas não continuarão assim por muito tempo. Aurora e Lucien não demorarão a cair no encalço dos Originais novamente. Espero que essa parte da disputa seja tratada de forma diferente do que já assistimos e que seja bem mais rápida, porque nos episódios passados há muita enrolação para pouca coisa realmente acontecendo.



3x11 - Wild at Heart



A última coisa que abordaram em Wild at Heart foram os Originais. E o episódio fica maravilhoso em sua maior parte por causa disso. É legal ver em The Originals essa capacidade de assumir várias formas e se dar bem em quase todas. Depois de tanto tentarem entender a profecia, finalmente as coisas começam a fazer sentido. E esse novo clã de bruxas é de longe o meu preferido.

Que a Strix é uma associação legendária nós estamos cansados de saber, mas que eles criaram o próprio clã é uma novidade e tanto, e o melhor de tudo: as Irmãs são poderosíssimas. O aparecimento dessas novas bruxas é uma das melhores coisas dos últimos episódios e um lugar para que Davina se encaixe. O holofote, aliás, foi todo para ela. Aventurar pela terra dos espíritos atrás de Kol foi a prova de que Davina fará de tudo para trazê-lo de volta.

Em segundo plano, tínhamos Camille passando pela sua transformação e adaptação à sua nova vida de vampira. Uma coisa que eu senti falta em The Originals é que eles fizeram parecer ser fácil se tornar um vampiro. Coisa que foi frisada totalmente ao contrário na progenitora da série. Focaram tanto no lado emocional que se esqueceram da sede, da raiva e até da falta de autocontrole que víamos muito em The Vampire Diaries.

A história começa a retomar o rumo depois do último hiato e as coisas vão continuar esquentando. Será que o sacrifício da Davina valerá mesmo a pena? Quais são os planos de Camille agora que ela tem a arma que pode acabar com os Originais? Hayley fará alguma coisa além de se lamentar?



3x12 - Dead Angels



Mais um maravilhoso plot twist nessa longa história que é a esperada queda dos Originais. As Irmãs se fazem presentes neste episódio, mas pelo andar da carruagem elas não durarão muito. O cansativo jogo de Camille continua e, se por algum momento, achei que a personagem melhoraria, a esperança acaba de ir embora. Davina terá que pagar caro para ter o que tanto deseja. E, finalmente, Aurora veio vingar seu irmão.

Desde o sumiço de Aurora fiquei imaginando quanto tempo ela demoraria a tentar vingar a morte do irmão. Com um plano mais arquitetado a vampira volta e mostra que de louca não tem nada. Envolver as Irmãs no plano de Aurora passa do fabuloso, Julie Plec prova mais uma vez que consegue inserir novos personagens no decorrer da trama e ainda dar um sentido a eles. Camille tanto enrolou que foi enrolada. Por mais que a luta da personagem seja clara, estava na cara que cedo ou tarde ela seria enganada e voltaria correndo para a aba dos Mikaelson.

O Marcel de Dead Angels reflete muito do que vimos há duas temporadas. Finalmente ele deixa o papel de submisso de lado e se impõe para conquistar a liderança da Strix. Com essa ascensão ao poder vem mais uma revelação, que muda totalmente a configuração da trama nessa temporada. O exército que o Elijah está contando pode, facilmente, quebrar a ligação que os mantêm “escravos”.

É reviravolta atrás de reviravolta, e cada episódio é decisivo. Klaus e Elijah terão que pensar rápido em um jeito de se livrar de Aurora, que fará de tudo para derrubá-los. Marcel está mais uma vez em uma sinuca de bico, quem ele protegerá?



3x13 - Heart Shaped Box



Que longo e proveitoso episódio, não é mesmo? Às vezes The Originals erra, mas quando acerta é desse jeito que é feito. Todos sabem que essa não é a melhor temporada da série, mas mesmo com seus tropeços conseguimos tirar um bom proveito da trama. A sagacidade de Aurora nesse episódio é algo que beira a perfeição, Aya prova que fará de tudo para destruir a ligação dos vampiros e Marcel é pego no fogo cruzado.

Davina é uma personagem com grande potencial, e estou mais que cansado de dizer isso aqui. Em Heart Shaped Box ela prova isso decifrando o enigma deixado por Esther, com um pouco da ajuda de Kol. Desenvolvendo o pensamento de forma rápida e logo chegando a uma conclusão, a personagem prova seu valor na trama mais uma vez. Camille e Hayley têm se tornado próximas nesses últimos episódios e a partir de agora essa ligação das duas vai crescer. Mesmo achando Camille um pouco desnecessária ao atual estado da trama, é legal ver que ela continua tomando um direcionamento.

Agora com o feitiço de separação totalmente engatilhado os Mikaelson terão que correr contra o tempo. A solução não parece ser nada fácil, estou ansioso para saber o que Klaus e Elijah aprontarão. Aurora consegue uma nova parceria que quer, a todo custo, derrubar os Originais. Com um crossover no próximo episódio, quero ver como a trama atual de The Vampire Diaries vai ser integrada de forma sensata à de The Originals.



The Vampire Diaries

7x14 - Moonlight on the Bayou



Esse episódio que nos foi apresentado está, definitivamente, muito longe de ser um bom crossover. Repare que eu digo bom. É tudo muito confuso, pelo menos para mim, e parece que só arrumaram um jeito de colocar Klaus e Nova Orleans numa história que já estava pronta antes de sonharem fazer esse crossover. Vale lembrar também que The Originals não é só sobre Klaus. Entendo que não tem como abordar todos os personagens da série, mas se esqueceram de Elijah, que poderia muito bem encaixar no enredo.

A história de fugir de uma caçadora me agrada e o roteiro não peca em momento algum nessa parte. Moonlight on the Bayou é a aparição de Klaus em The Vampire Diaries que foi superestimada pelos fãs e pela produção das séries. As histórias não se conectam e tudo não passa de uma desesperada chance de dobrar a audiência.



3x14 - A Streetcar Named Desire



Apesar de esse episódio ter sido muito melhor do que o de The Vampire Diaries, não considero isso como um crossover. As tramas se misturam e até conversam, mas ainda falta interação entre as séries. Talvez se esse “crossover” tivesse ocorrido lá na primeira temporada, ou até na segunda, eu aceitaria melhor.

Riscando todo o episódio de The Vampire Diaries e encarando A Streetcar Named Desire como mais um episódio de The Originals, consigo ver a ótima trama que foi construída ali. Desde os momentos mais parados, onde Klaus, Elijah, Aurora e Tristan se atacam de forma diplomática, até toda aquela ação na sede dos Strix no fim. O episódio é ao mesmo tempo intrigante e esclarecedor, coisa que eu não via há muito tempo em The Originals. A interação de Stefan com a trama me agradou bastante, apesar de que outro personagem poderia facilmente substituí-lo.

Davina continua botando para quebrar e pela primeira vez consegue o que ela vem lutado durante toda essa temporada. Gostei de ver as coisas dando errado para os Originais. Quando Julie Plec os coloca nessa posição sabemos que algo muito bom está por vir. A volta de Kol me leva a pensar que a profecia não se referia à Rebekah sendo apunhalada por Elijah, mas a algo que Kol fará agora que está – de novo – no mundo dos vivos.

O que mais me interessou nesse aqui é que todos os personagens tiveram o seu momento para sobressair. Freya e Hayley não ficaram para trás e marcaram o episódio muitíssimo bem. A Streetcar Named Desire é empolgante e nos leva a indagar: o que virá por agora?



3x15 - An Old Friend Calls



Depois da quebra das linhagens, Nova Orleans se tornou em um farol para potenciais inimigos e parece que esse farol continuará funcionando por algum tempo. Muito diferente do episódio passado, An Old Friend Calls foca em Klaus e seu atual drama. Eu já desisti de tentar descobrir quais dos Originais estão vivos/apunhalados/mortos. Sempre quando você menos espera um deles acaba voltando.

O enfoque na paranoia de Klaus durante todo episódio foi algo legal de se ver, colocá-lo em uma situação onde ele não é mais o caçador gera sempre os melhores plots. Dessa vez não foi diferente. A fuga de Hayley, Klaus e Hope não deve durar muito, e é  bom ver Klaus enfrentando os problemas do que fugindo. A despedida de Elijah e Hayley deu um fim também em qualquer relacionamento amoroso que os dois poderiam ter, é legal ver um plot desse sendo fechado e não acabando tão bem.

Davina está mais uma vez em uma emboscada Apesar de querer acreditar que Kol está mudado ela já devia ter aprendido que os Mikaelson são um pouco mais complicados. Já não sei mais o que esperar quando se trata dela, a glória e o sofrimento andam sempre juntos. Agora que Vincent achou o último pedaço – quantas vezes já ouvimos essa história de último pedaço? – do carvalho branco, tem Klaus em suas mãos. O que ele fará agora é totalmente um mistério.

Apesar de Klaus ter fugido de Nova Orleans os inimigos dele continuarão aparecendo, o que deixa a tarefa de matá-los para Freya e Elijah, que são os únicos irmãos que ainda não desistiram dele. Sempre quando Finn e Kol se juntam problemas aparacem. Estou ansioso para ver o que Julie Plec aprontará dessa vez.

The Originals 2980888371435356937

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item