loggado
Carregando...

[Review] Grey's Anatomy 12x10/11 - All I Want is You/Unbreak My Heart


Dois episódios sobre libertação, sobre seguir em frente. Sobre dar um passo mesmo que sem saber o que nos espera. Estes foram All I Want is You e Umbreak My Heart.

Começando com Meredith, foi maravilhoso ter uma história que ao mesmo tempo manteve o foco nela mas sem deixar de lado aqueles que a amam e a tem como uma verdadeira família. Todos sabemos que parte do muro da fortaleza inabalável que veste Meredith Grey é fruto de todas as pessoas que a cercam ou a cercaram com tanto amor por toda sua trajetória. Mostrar o quanto estas pessoas são importantes é dar crédito a quem merece.

Mas agora, Grey não sabe o que fazer com essa tal liberdade (cê leu cantando, né? =D), e tenho a sensação de que vai ser uma delícia descobrir junto com ela. Aposto em novos desafios da profissão e na aspiração por níveis cada vez mais importantes - as aulas que ela ministra são ótimas de se ver! -; um amor... não aposto em nada tão repentino. Se houver (e deve haver, até porque a série já está renovada e muita coisa ainda vem pela frente), acredito na sutileza do roteiro em fazê-la se apaixonar novamente por alguém que a mereça, deve vir coisa boa. Um outro ponto de All I Want is Love com bastante destaque foi Jolex (shipper com nome de relógio ou de marca de camisinha?), que eu não sei bem se serviu como resolução. Convenhamos que o casal já perdeu a graça que um dia teve, e não fosse pela simpatia que - hoje, milagrosamente - temos por Alex, este seria um plot ainda mais mediano.

E por falar em casais problemáticos, que lindo foi Umbreak My Heart. Para um episódio que poderia ser apenas encheção de linguiça com flashbacks preguiçosos, a reconstrução de tudo foi divina. A atenção da direção de arte, maquiagem, cabelo, jalecos com todos os nomes que aquele hospital já possuiu... tudo somou para que esta décima primeira hora da temporada funcionasse de forma excelente. Apesar de tanto tempo que April e Jackson estão no Grey+Sloan, parece que foi ontem que eles chegaram do Mercy West com aqueles jalecos ridículos cor de laranja, com tanta pretensão e inocência de ambas as partes.

Sabemos o quanto o casal está desgastado, e ver tudo isso através da reconstrução do passado deixou tudo ainda mais claro. Apesar de tentar achar o equilíbrio para os dois, diante tantas brigas sobre religião ou família, Japril é lindo, mas passou do prazo de validade. O que não quer dizer muita coisa, tendo em vista a reviravolta final.

April está grávida. Gravidinha da Silva. Tenho a leve sensação de que aquela assinatura com tanta certeza dada por Kepner no último minuto significa uma nova atitude para a personagem. Pode ser que episódio que vem seja tudo um engano, mas a nova April já aparentou uma nova postura. Aposto que ela esconda até onde possa (isso se Arizona não abrir o bico ou tentar intervir), e que mais confusão venha pela frente. Se preparem pra dona Catherine Avery quando descobrir, vai ser um inferno? Sim, vai ser um inferno.

Com dois episódios que serviram mais como uma espécie de preparação para muita coisa que ainda está pra rolar na temporada, a lista de histórias em desenvolvimento é imensa. E se tudo continuar com um ritmo tão bom, a emoção e as surpresas são itens garantidos!


P.S.1: Richard descobrindo que a gata selvagem é a Maggie <3

P.S.2: Esses flashbacks são tão maravilhosos, né? Pena que não mostra personagens que já se foram.

P.S.3: Cena da cirurgia do Hunt com o Riggs: uma das mais lindas em OR dos últimos tempos, um verdadeiro balé!

Músicas do Episódio

12x10
- "Daughter", interpretada por Sleeping at Last
- "Run Run Run", interpretada por Jill Scott

12x11
- "Touch", interpretada por Sleeping at Last
Reviews 243381992385490313

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item