loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow - Episódios 3x09 a 3x12


3x09 - One Life


A volta de Sleepy Hollow foi um tanto conturbada. Depois de ver Abbie desaparecer diante dos seus olhos, Crane, Jenny e Joe estão obcecados em trazê-la de volta. Porém, esse episódio vem para mostrar que as coisas não serão tão fáceis. A “lacuna” deixada por Abbie no time foi tratada de uma forma que eu não esperava. A até então cética, Sophie Foster descobre sobre o mundo obscuro que as Testemunhas têm convivido nos últimos três anos, e será de grande ajuda enquanto Abbie não estiver de volta.

Os planos de Pandora e O Oculto, apesar de terem sido atrasados, não estão totalmente destruídos, apenas em uma marcha lenta. O trabalho de descobrir aonde Abbie foi parar recai sobre os ombros dela e terá que descobrir rapidamente, uma vez que O Oculto não tem se mostrado bastante aberto a falhas.

One Life é um episódio de retorno que nos situa nos dois meses que se passaram desde o último. O equilíbrio que Crane terá que buscar entre salvar o mundo e tentar encontrar sua parceira foi o que mais me chamou atenção nesse episódio de retorno. Jenny e Joe se acertaram e terão um caminho conturbado pela frente. E, Abbie, volte logo, pois como diria Kátia Cega: não está sendo fácil.



3x10 - Incident at Stone Manor



Escolha o melhor episódio de Sleepy Hollow, e por que Incident at Stone Manor? A grandiosidade desse episódio não está nas grandes lutas, ou nos melhores efeitos especiais, ele foi totalmente construído sobre uma base forte que é a interação dos personagens. Desde Joe, Jenny e Sophie tentando se entender e descobrir um jeito de parar mais uma criatura sobrenatural, até o momento íntimo de Abbie e Crane.

Presa nas Catacumbas, e praticamente sem ajuda alguma, Abbie teve que se virar para descobrir como sairia dali sem ajudar Pandora e O Oculto. E o episódio foi todo dela. A dedução do que Crane falaria para ela e o raciocínio que a personagem construiu foram o ponto alto. Nicole Beharie deu vida à personagem de um jeito que eu nunca tinha visto antes, e o interessante é que quando a história começa a se repetir temos esse momento esplendoroso.

Do outro lado, tínhamos Jenny, Sophie e Joe, que estavam batalhando para entender e tentar agir como as Testemunhas fariam para dar um fim na criatura. Os momentos irônicos de Jenny e Joe imitando Abbie e Crane também merecem destaque, o diálogo parece natural e exatamente igual aos que Abbie e Crane têm tido nessas últimas três temporadas. O acréscimo de Sophie no time não aparece como problema em momento algum, apesar de algumas divergências acho que ela vai ser de grande valentia nessa nova luta.

Por outro lado, a relação de Pandora e O Oculto vai de mal a pior, os planos de atrair demônios para Sleepy Hollow até agora têm falhado bastante. Porém, as Testemunhas terão um grande trabalho pela frente.



3x11 - Kindred Spirits



De volta à pacata “normalidade” de Sleepy Hollow, Abbie e Crane têm que lidar com Membros, que já havia sido muito útil para eles no passado. Admito que achei o episódio um tanto quanto entediante e que o fim do Membros não foi nada como eu teria imaginado.

E em mais um episódio o Oculto tem seus planos atrapalhados, quando ele irá acertar uma? Pandora não aparenta estar em condições de ajudá-lo e a cada episódio as Testemunhas vão ganhando mais espaço. A reaparição de Zoe foi um lado bastante interessante e que teria que ser abordado cedo ou tarde, uma vez que depois daqueles encontros deram um ghosting nela. Sophia continua ganhando um espaço na trama e começo a enxergá-la como a Betsy Ross dos tempos atuais.

Apesar de ser um episódio mais fraco do que os últimos dois, Kindred Spirits trás grandes revelações no seu final. Abbie, claramente, não é a mesma depois de passar dez meses nas Catacumbas. Alguma coisa afetou a sua sanidade e agora está vindo cobrar o preço. Mais uma batalha será acrescentada na lista desses grandes guerreiros.



3x12 - Sins of the Father



Sins of the Father é um daqueles episódios típicos que reafirmam o porquê de eu ainda estar acompanhando Sleepy Hollow. Desde a descoberta do pai das Mills que o encontro deles vem sendo adiado, só que nesse episódio finalmente as irmãs encaram seus medos e enfrentam o pai. A condição de Abbie fica cada vez mais alarmante, e é o segredo que irá arrastá-la para as ruínas. O plot do FBI está me interessando muito mais que a história da Pandora e O Outro.

As alucinações de Abbie e essa “nova fase” da personagem é de longe a parte que mais me interessa nesses últimos episódios da série. Mesmo sem saber qual é o real motivo e o que vai acontecer, o fato de poder estar ligado ao passado sombrio da família Mills já me deixa entusiasmado. Plot esse, aliás, que deveria ser tratado de uma forma melhor, uma vez que a abordagem dessa descendência gerou ótimos episódios.

O plot de Nevins teve um ótimo encerramento e serviu para abrir outro que me desperta bastante interesse. Esbarrar em um FBI corrupto é bastante corriqueiro no mundo das séries, mas a inovação de Sleepy Hollow vem em poder misturar o que é real e o que é fantasia, então podemos esperar coisas bem mirabolantes nesse quesito.

Reitero que a integração da agente Foster no time está sendo demais, e creio que ela será fundamental nesse resgate da Abbie junto com os demais. É legal ver no final do episódio a franqueza que Crane trata Abbie, espero que ele não demore a perceber que a amiga está em apuros. E, afinal, para quem Abbie se entrega no fim do episódio?

Sleepy Hollow 2648188897712101768

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item