loggado
Carregando...

[Review] Gotham - Rise of the Villains

" Ou se morre herói ou se vive o suficiente para se tornar o vilão. "


"Ou se morre herói ou se vive o suficiente para se tornar o vilão."

Olá, pessoal! A partir de agora estarei por aqui comentando sobre essa delícia de série que é Gotham. Para isso, nada melhor do que relembrarmos juntos como foi a primeira metade desta segunda temporada, que nos trouxe emoções de arrancar os cabelos. Então, vamos começar!

Primeiramente, lembremos de que Theo Galavan chegou à cidade pagando de bom moço, como quem não quer nada além do bem estar dos pobres cidadãos que sofrem com a violência. Isso depois de ter tirado o Jerome Valeska e a Barbara Kean de Arkham. Saudades desses dois psicopatas... Mas já temos confirmação da volta da ruiva, que depois de pintar e bordar com o Jimbo, a Tigresa e o Theo também – porque essa mulher não é de Deus – ela terminou em Indian Hill. Para quem não sabe ainda, o lugar é mais sinistro que Arkham nos tempos em que Jerome gargalhava por lá... Mas deixemos o assunto mais para frente.


Ainda lembrando que Jerome roubou nossos corações tanto quanto o Leto e a Robbie no último trailer de Esquadrão Suicida. Seu legado realmente foi de loucura e morte, sentiremos falta do palhaço de Gotham por ora, já que também vimos que ele deixou muitos seguidores na cidade. Tigresa, que também é irmã de Theo Galavan, nos surpreendeu não só como amante de Barbara mas também sendo tão precisa em seus tiros e nas cenas de lutas. A última deixou o Alfred mancando no lixão.

Já o nosso cavaleiro loiro de Gotham, Jimbo começou a temporada sendo guarda de trânsito, depois foi demitido e só mais tarde é que ele conseguiu voltar ao seu posto de detetive com honorários de fundador da força tarefa mais eficiente de G.C.P.D., e a única talvez não corrupta. Bullock começou a temporada como bartender, mas ele também não se aguentou longe da G.C.P.D... Um local de trabalho tão harmonioso onde a Capitã morreu pelas mãos de Jerome – cena esta de caos e tragédia, mas amamos o Mr. J. mesmo assim.

Falemos um pouco sobre o Nygma, que finalmente conseguiu deixar seu Dark Side aflorar tanto que ele virou amigo do Pinguim, vejam só... E ainda o salvou de uma crise existencial chata demais por sinal, amém!! Lee está de novidade também. Já que os atores estão esperando, por que não aproveitar isso na série? Pois é, um baby Gordon está a caminho, meninos e meninas.

Deixando o lado dos mocinhos e passando para o dos vilões – que me animaram bastante nesta temporada – falemos de Theo, que trouxe um plot bastante interessante para a mitologia da série: ele é, na verdade, o descendente de Dumas, uma família que tem rixa com os Wayne desde que Gotham City não era nem cidade. Então, além de libertar o caos, ele também planeja matar o último filho de Gotham: Bruce Wayne. Confesso que nessa parte da temporada o fato de a vida do jovem ter corrido perigo da forma como foi exposta deu um ar não só mais sinistro como também de importância ao menino chato e birrado da temporada passada. Theo acaba falhando, e mesmo Tabitha não consegue dar continuação à vingança de sua família.

Claro que o plot de Theo contra o Pinguim também foi bacana, a morte da mãe do Cobblepot é um dos pontos mais cruciais na construção do personagem aqui. Ainda estou curiosa para saber mais sobre a Cat, pois o único episódio que vimos algo ser revelado sobre ela e seu passado foram os de Firefly. Sim, para quem não sabe, vimos o nascimento de Firefly – que também terminou em Indian Hill.

E por fim, mas não menos importante, terminamos essa primeira parte com o aparecimento de um ser bem clássico das histórias do Bats: Mr. Freeze. Aparentemente, ele escapou de Indian Hill e agora quer saber onde está a sua noiva... Já vimos que as coisas ficarão tão gélidas na cidade que vão queimar!

O lado negro deste resumão fica por conta do menino Bruce, que nos trouxe uma roupagem bem mais madura, mentirosa, pronto para ação e, claro, para o despertar do seu romance com Selina Kyle. Acredito que se ele continuar nesta linha o personagem vai acabar bem.

P.S. 1: Uma revelação importante nesta temporada é que o animal favorito de Bruce é uma coruja. O que nos leva para os próximos tópicos.

A Corte das Corujas: Theo trouxe para Gotham City uns seguidores de Dumas que me fizeram lembrar muito A Corte que os fãs conhecem bem. Contudo, como não acredito no fim de Theo, também creio que a sociedade que está sempre de vigia na cidade aparecerá na série. Hipóteses à parte, explico o que houve: Jimbo termina deixando Pinguim se vingar, mas o corpo de Theo – com uma assinatura de guarda-chuva – vai parar em Indian Hill.


Indian Hill: Mais conhecida como o lugar onde nossos vilões terminaram seus dias e horas. O lugar é um laboratório financiado pela Wayne Enterprises – mais uma vez aquele plot de que a empresa está nas mãos de gente errada – e lá eles conduzem alguns experimentos peculiares como, provavelmente, ressuscitar os mortos ou jogar químicos em loucos psicopatas esquecidos pelo mundo, como Bárbara e Firefly. E sim, eu quero entrar por aquelas paredes brancas na próxima parte da temporada para saber o que pode sair de lá além do Mr. Freeze.

P.S. 2: Recentemente tivemos a notícia mais louca do mundo, que é a volta da senhora Jada Pinkett Smith – mais conhecida também como a precursora do boicote ao Oscar 2016 – a.k.a. senhora Fish Mooney. E espero ver como a Cat se transformou de informante do Gordon para um dos membros mais confiáveis da gangue Pinguim após a morte de Mooney, a quem ela terminou a temporada passada como fiel seguidora – fato esse que precisa de uma explicação para a personagem da Camren Bicondova.

Bem, por ora é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do resumão, afinal foram muitas emoções – incluindo Barbara Kean vestida de noiva e todos se unindo para salvar Bruce Wayne das mãos de Galavan/Dumas. Até o próximo episódio!!
Reviews 6530479684459747771

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item