loggado
Carregando...

[Review] The Flash 2x10/11/12 - Potential Energy/The Reverse-Flash Returns/Fast Lane

“ Nós vamos para a Terra-2! ”


Nós vamos para a Terra-2!

Com ritmo bastante desacelerado, os últimos episódios de The Flash pouco focaram no herói em ação e abordaram um lado humano e pessoal que deixou muitos esperando por mais. Com meta-humanos fracos em suas histórias e uma quantidade bem grande de decepção e sentimento, os últimos episódios da série serviram como preparação de terreno para os acontecimentos seguintes da temporada.

Começo aqui abordando a relação entre Patty e Barry, que aparentemente chegou ao seu fim nas últimas semanas. Cada vez mais distante e cheio de segredos, Patty se incomoda com a maneira como Barry tem agido e resolve confrontá-lo a respeito disso. A relação dos dois era muito agradável, e foi bem meiga a cena em que ela conversa com Iris a respeito de Barry, mas bastou o herói sair correndo no meio do encontro para que a última gota d’água caísse e Patty percebesse que era hora de seguir em frente. Não gosto da maneira como Barry a trata, mesmo sendo o herói que é, e apreciei a decisão de contar para ela que ele é o Flash. Desistir de contar foi o grande erro que fez Barry perde-la, e fico realmente triste pela baixa no seriado, apesar de achar que logo menos ela estará de férias da faculdade CSI e dentro do STAR Labs. Ainda assim, a despedida dos dois foi bonita e, finalmente, a verdade foi revelada a ela. Volta logo, Patty, sentiremos sua falta.

Mesmo com esse drama de casal, o foco dos últimos episódios tem sido Wally West e Harry Wells. Após ter descoberto que tem um filho, Joe tenta ao máximo se aproximar do rapaz que, subitamente, apareceu em Central City aparentemente para se aproximar do pai e da irmã. Porém, não seria a família West se não tivesse drama e logo descobrimos que Wally é um bad boy frustrado que não tem tanto interesse em conhecer sua recém-descoberta família. Durante esses três episódios vemos um Wally que participa de corridas de rua com o intuito inicial de pagar as contas hospitalares de sua mãe, que pouco se importa com seu pai e irmã, fazendo o que bem entende na hora que quer. Isso provoca um certo desconforto na família West, com uma Iris disposta a convencer o garoto a parar e um Joe que ignora o crime que o filho comete na esperança de que isso faça Wally se aproximar, em uma dinâmica longa que torna a história toda pouco maçante e até apreciável. O auge desse arco se dá quando Iris resolve fazer uma matéria expondo o organizador dessas corridas, indo ameaçá-lo pessoalmente e deixando Wally cada vez mais irritado com a maneira que esses “estranhos” queriam controlar sua vida, e um Joe decepcionado com o afastamento que Iris estava provocando em seu filho.

Já o arco de Harry Wells se mostra mais importante para a trama central da temporada durante esses episódios. Disposto a ajudar Zoom a roubar a velocidade do Flash, Wells se empenha em criar um dispositivo capaz de armazenar o poder deste e roubar parte da Força de Aceleração, que é a fonte do poder do velocista. Durante as últimas semanas, Wells se mostrou muito mais humano do que a sua versão da Terra-1, lidando com o conflito de prejudicar um universo inteiro para salvar sua filha de Zoom. Esse crescimento do personagem foi importante porque não só deu base para uma história muito maior que ainda está por vir como também atingiu personagens secundários da série, como é o caso do Cisco tendo ajuda para desenvolver melhor os seus poderes como Vibro. Ao mesmo tempo que veio a decepção com Wells por roubar a velocidade do Flash, ele se redimiu ao admitir para o Team Flash o que estava fazendo e todos os seus motivos, o que causou uma boa reviravolta na história. Mesmo traindo toda a equipe, Harry se mostrou muito forte em suas convicções e em sua bondade, e pela primeira vez fiquei feliz que trouxeram ele de volta para a segunda temporada.

Em meio a todo esse caos emocional, os roteiristas ainda acharam espaço para trazer de volta o Flash Reverso. Eobard Thawne aparece perdido em Central City, sem saber a identidade do Flash ou de qualquer outra coisa que faria na vida do herói. É seguro assumir que a explicação de Harry sobre como ele estava vivo foi boa o suficiente para quem assiste a série, e comprova a minha teoria sobre o final da temporada anterior: Eobard foi apagado a partir daquele momento, mas não evitaria tudo que ele fez antes de viajar no tempo e tomar o lugar de Harrison Wells. Tentando descobrir mais sobre o Flash, nesse episódio vemos como se deu a inimizade entre os dois e como Thawne sabia da existência de Harrison, Cisco e STAR Labs, servindo como a “história de origem” do vilão, que soube exatamente para qual tempo e lugar deveria voltar e por quem deveria se passar. Foi um bom arco, e mostrar que o maior vilão do Flash não teve sua última aparição na série foi bem interessante.

Por fim, o episódio Fast Lane serviu como um bom desfecho para cada uma dessas histórias. Tendo como vilão principal o meta-humano Poço de Piche em sua vingança pessoal de matar os responsáveis por jogá-lo em piche fervente na noite da explosão do acelerador de partículas, vemos um contexto fraco que serviu para unir as histórias de Wally e Wells em um só momento. Ao tentar matar o concorrente de Wally em uma corrida, o vilão provoca um acidente de carro que força Barry a correr para impedir que um grande caco de vidro atingisse Iris. Mas como teve 2% de sua velocidade roubada, Barry falha. Com Iris hospitalizada, Wally é forçado a tomar uma atitude em relação a sua nova família e resolve parar de impedir contato e aproximar-se do pai e da irmã. Já no STAR Labs temos uma confissão de Harry sobre ter roubado a velocidade do Flash, que o leva a ser aprisionado no acelerador de partículas. É importante pensar em como Barry reagiu a isso, mostrando que Harry tomou uma atitude que seria repetida por qualquer um ali se estivesse na mesma situação. Assim, o Team Flash resolve que devem ajudar Harry a salvar Jesse e, por isso, farão uma viagem para a Terra-2 nos próximos episódios.

No geral, com pouca ação e muito drama, The Flash vem preparando o terreno para grandes histórias como um novo confronto com Zoom, o Multiverso da DC e a entrada do novo Flash na série. Apesar do ritmo lento, não há motivo para reclamar da série, que posso apostar que trará muita ação ainda nesta temporada.

P.S. 1: A versão Terra-1 de Jay tem o mesmo nome que o Professor Zoom dos quadrinhos? Expliquem isso logo, produtores.

P.S. 2: O grito do Cisco ao ver Harry com a roupa do Flash Reverso foi a melhor coisa da temporada e nada vai bater aquela cena. Zeraram o humor do personagem.

The Flash 897180219178132653

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item