loggado
Carregando...

[Crítica] A 5ª Onda


Estreia hoje nos cinemas brasileiros a ficção científica teen A 5ª Onda. O longa é baseado na obra homônima de Rick Yancey, conta com a produção de Tobey Maguire - sim, o eterno Homem-Aranha - e J Blakeson assina a direção. O elenco, recheado de adolescentes, traz Chloë Grace Moretz (A Invenção de Hugo Cabret), Nick Robinson (Jurassic World) e o veterano Liev Schreiber (Spotlight, Ray Donovan).

A narrativa mostrada em A 5ª Onda apresenta um mundo apocalíptico onde extraterrestres chegam à Terra em uma nave gigantesca. Sem ao menos pisar no planeta, eles iniciam uma "onda" de destruição que muda a vida de todos. No meio disso tudo está a jovem Cassie (Moretz), que inicia uma busca desesperada para salvar seu irmão Sam enquanto vê toda sua vida desmoronar em diversas tragédias seguidas.

Com foco no público adolescente o filme não nos poupa de personagens clichês, desde a protagonista até um anti-herói que parece ter saído direto da saga Crepúsculo, ou a heroína rebelde que lembra muito personagens de Jogos Vorazes. A própria Cassie tem um visual que remete muito a jovem Ellie do super hit dos videogames The Last Of Us. Enfim, originalidade definitivamente não é o forte de A 5ª Onda.

Se a produção não tenta ser original, ao menos apresenta bom ritmo. O roteiro, apesar de contar com diálogos forçados, consegue separar bem as histórias dentro do filme e traz elementos de videogames ao colocar jovens para sair atirando igual em Battlefield ou Call of Duty. Seu mérito é não ficar chato, apesar de ser um filme esquecível assim que saímos do cinema, diferente de outras franquias de sucesso entre os adolescentes. Digo franquia, pois a intenção de dar continuação à história fica mais do que clara.

A 5ª Onda acaba sendo uma boa opção para quem quer fugir dos filmes do Oscar, ou já não aguenta ir ver Star Wars - O Despertar da Força de novo. Entretanto, é um filme que não deve agradar mais do que seu público-alvo, e até mesmo este pode não comprar a ideia. Resta esperar a repercussão, mas sem grandes expectativas.

Filmes 5186495890565593756

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item