loggado
Carregando...

[Falando Sobre...] Os heróis de Legends of Tomorrow


Estamos em vias de estreia da nova série de super-heróis da The CW. E para nos prepararmos, elaboramos um especial que apresenta melhor os heróis da produção. Apesar de alguns rostos serem muito conhecidos das séries irmãs Arrow e The Flash, Legends of Tomorrow traz novos personagens para compor o Universo da DCTV e, por aqui, falaremos mais sobre as versões destes nas HQs da editora.


Rip Hunter
Richard Hunter


Líder do time de heróis na série, Rip Hunter é um homem bastante inteligente que, após inventar a máquina do tempo, viaja através das eras, tendo sua maior importância na saga Crise nas Infinitas Terras. Apesar de já ter tido uma revista solo, Rip Hunter costuma aparecer em outras (como Sociedade da Justiça da América) para ajudar os heróis em momentos que viagens no tempo se fazem necessárias.

Em Legends of Tomorrow, ele aparece como líder da equipe com o intuito de reunir heróis capazes de derrotar Vandal Savage, um egípcio imortal que persegue o Gavião Negro e a Mulher Gavião através das eras para matá-los e manter sua imortalidade. Além disso, o herói foi mencionado por Eobard Thawne/Harrison Wells no final da primeira temporada de The Flash.


Nuclear
Jax Jackson/Martin Stein


Um rosto já conhecido para quem assiste The Flash, o Nuclear é a fusão do cientista Martin Stein e do engenheiro Ronnie Raymond. Após a morte de Ronnie, a segunda parte do Nuclear é transferida para Jax Jackson, um atleta colegial que teve sua carreira finalizada após a explosão do acelerador de partículas do S.T.A.R. Labs. Quando fundidos, Jax e Stein transformam-se num herói de fogo capaz de voar, controlar radiação e reorganizar moléculas em geral. Em Legends, o personagem será apresentado pela primeira vez com o visual clássico dos quadrinhos.


Capitão Frio
Leonard Snart


Estranhamente escolhido para a equipe, Capitão Frio é um dos principais inimigos do Flash. Suas principais habilidades envolvem inteligência bastante alta e a posse de uma arma de gelo. Não preciso falar muito sobre sua versão dos quadrinhos, uma vez que sua história foi bem retratada no episódio 3 da segunda temporada de The Flash. Sendo o fundador da Galeria dos Vilões, Capitão frio é o maior e mais importante dos inimigos do Velocista Escarlate, junto do Flash Reverso.

Na nova série, Snart é escolhido para o time de “heróis” por Rip Hunter. O motivo só será descoberto quando a série estrear.


Onda Térmica
Mick Rory


Mick também faz parte dos vilões escolhidos para a equipe e possui uma arma de fogo bastante parecida com a do Capitão Frio. Dono de uma estranha obsessão por fogo, Mick queimou sua casa e assassinou seus pais quando era somente uma criança. Após esse evento, sua obsessão somente cresceu. Ele se tornou o criminoso conhecido como Onda Térmica, atuando em Central City e virando um dos inimigos do Flash, membro da Galeria dos Vilões fundada pelo Capitão Frio. Em Legends of Tomorrow, o vilão foi escolhido provavelmente pela sua amizade com Snart para tornar-se membro do esquadrão de Rip Hunter.


Canário Branco
Sara Lance


De todos os personagens presentes nessa série, a Canário Branco é provavelmente a adaptação que mais se diferencia do original dos quadrinhos. Filha mais nova de uma família de assassinos profissionais, a Canário Branco foi uma das últimas grandes inimigas a enfrentar as Aves de Rapina antes do reboot das DC Comics. Seus irmãos mais velhos eram conhecidos como os “Os 12 irmãos de Seda”. Comparados com os maiores assassinos da editora no quesito habilidade em artes marciais, eles foram derrotados por um grupo de heróis liderados pela Canário Negro, trazendo enorme vergonha para a família. A irmã mais nova, então, matou um a um todos os seus irmãos e jurou vingança à pessoa que humilhou sua linhagem.

Aparentemente mais habilidosa que Lady Shiva, maior assassina da DC Comics e rival do Batman em habilidade de combate, ela enfrentou a Canário Negro e a Caçadora ao mesmo tempo e levou a melhor no combate. Sara Lance, Canário Branco na série, não possui nenhuma das características da personagem dos quadrinhos, de modo que apenas o nome da personagem original se mantém nessa adaptação.


Gavião Negro
Carter Hall


Carter Hall, nos quadrinhos, é a reencarnação de um príncipe egípcio chamado Khufu e um membro frequente de diferentes encarnações da Liga da Justiça e da Sociedade da Justiça. A base de sua personalidade e de sua história não sofreram muitas alterações antes e depois do reboot da DC Comics. E pelo o que vimos na série, o personagem adaptado deve ser bem fiel aquele dos quadrinhos. Nas HQs, no entanto, ele não é caçado por Vandal Savage pelo motivo que vimos nas séries da The CW, mas seu amor por Chay-Ara vindo desde sua primeira encarnação se mantém o mesmo.


Mulher-Gavião
Kendra Saunders


A história da Mulher-Gavião é, de longe, a mais complexa entre todos os personagens dessa série. Existe uma Chay-Ara (o amor de Khufu), uma Shiera (reencarnação de Chay-Ara) e duas Kendra Saunders, uma de antes e uma de depois do reboot da DC. A Kendra anterior ao reboot é sobrinha-neta de Shiera e, logo após cometer suicídio, teve seu corpo tomado pelo espírito muito certo, pois assim que ele possuiu o outro corpo, ela perdeu todas as memórias obtidas no original.

Parece difícil, e essa não é nem metade da história. Com origens diferentes ao longo das eras da DC Comics, a Mulher-Gavião é uma personagem com uma história muito complexa. A mais fácil de entender é a Kendra pós reboot da DC, mas infelizmente a única característica dela presente na personagem de Legends of Tomorrow é o fato de que ela não é nem caucasiana e nem ruiva. O interessante é que, apesar de todas essas possibilidades, a Kendra da série não tem traços da personalidade de nenhuma das encarnações da personagem, coisa que deve mudar agora que ela terá acesso às suas memórias.


Átomo
Ray Palmer


Ray Palmer é um cientista genial e especialista em tecnologia de redução de tamanho, além de ser o segundo homem a usar o codinome de Átomo nos quadrinhos da DC (e é, de longe, o mais importante). Antes do reboot, o herói foi membro de diversas formações da Liga da Justiça e teve participações importantes em vários arcos grandes do time principal da editora. Nos quadrinhos, ele não possui uma armadura igual a que vimos na série, e essa é a diferença mais notável entre as duas versões do personagem. Um fator interessante a ser explorado sobre ele na série é a amizade que mantinha com o Gavião negro no antigo universo DC. Essa relação pode ser incorporada agora na e seria interessante ver a dinâmica entre dois personagens tão diferentes.


*****


E aí, preparados para a estreia de Legends of Tomorrow? Nós já estamos!! E fiquem ligados, pois teremos reviews da série aqui no site! Até a próxima!!
Falando Sobre... 2299444049425040949

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item