loggado
Carregando...

[Review] Lost Girl 5x10 - Like Father, Like Daughter

" Don't try to be too smart, darling. It might get you killed. "


"Don't try to be too smart, darling. It might get you killed."

Respostas, questões e um medo de um futuro tenebroso vêm com este episódio de Lost Girl, que foi tão top que trouxe nossa Kenzi de volta. YAY! Explico: Bo e Dyson estão de tocaia no prédio de Zee quando, DO NADA, a Kenzi sai super divinamente diva de uma limousine que chega no local.

Mas calma, tudo é simplesmente explicado quando descobrimos o motivo. Kenzi voltou de sua viagem pela Espanha com Santiago, o avô do Hale. Ela foi até a casa da Bo e, como não tinha ninguém, ela a rastreou. Kenzi também traz consigo uma notícia importante: durante as suas viagens com Santiago, ela descobriu que entre as obras leiloadas da sua família real está um quadro poderosíssimo. Não se sabe muito dele, mas o cirão diz que tudo que sabe é que contém um poder de conter um mal antigo.

Como estamos falando de mal antigo, Kenzi resolve procurar Bo para resolver o mistério por também ser a única pessoa que ela confia para tal tarefa. E temos aqui um episódio das antigas: Bo e Kenzi juntas novamente. Mas voltando ao que interessa mais, descobrimos que o quadro tem o poder de conter os Deuses Fae no lugar onde eles pertencem. Logo, vamos pegar o quadro para mandar Zee embora de uma vez.

E Hades? Bem, ele esconde muito mais do que apenas um charme por trás daquele sorrisinho dele. Afinal, descobrimos que de fato ao ajudar Lauren com o desenvolvimento do vírus, ela acabou desenvolvendo um poder maior que todos os Fae do mundo: o de pegar emprestado os poderes deles, salvando-se assim daquele acidente no final do episódio anterior.

Lauren também salva o dia quando expulsa Zee da armadilha de Bo e Kenzi. Após recuperarem o quadro, elas pedem à pequena Perséfone que atraia Zee para a armadilha onde elas irão fazer Santiago cantar uma música para ativar o poder do quadro. Mas não seria tão fácil assim acabar com a bitch da Zee, né mesmo? Ela detona a garganta do cirão e Lauren que a expulsa dali por hora, pois só um cirão de verdade poderia cantar para ativar o quadro, e nossa Doc não é bem Fae ainda...

Algo que me deixou com medo neste episódio foram as diversas perguntas que surgiram com os poderes da Lauren. Ela disse que isso não afeta seu corpo, mas aos Fae de quem ela usurpa os poderes. Ela vai ser tipo a Vampira dos X-Men agora para viver para sempre ao lado da Bo? Gente, isso não vai dar certo, nem mesmo a Bo ficou muito feliz com a história. Já Hades se interessou por esse poder, e mais pela inteligência da Doc quando cita que se ela fez isso consigo e ainda conseguiu tirar os poderes da Evony, o que mais ela pode fazer?

O que mais ele pode fazer, na verdade. Hades tem um pequeno encontro com Zee ao fim do episódio que me deixou bastante instigada. Primeiro por chamá-la de irmão. Sabemos que Zeus era homem, mas aqui se apresentou no corpo de uma mulher, então no que isso pode acarretar? Zee tomará um outro corpo mais forte para si? E mais: Hades, ou Jack para os íntimos, ainda diz que a guerra entre eles já começou e não tem volta, mas que ninguém deve mexer com a Bo porque tem plena certeza de que ela não se voltará contra ele no futuro.

Lost Girl está me deixando louca em plena Series Finale, e realmente espero que tudo seja resolvido com lógica e a tempo. Não foi tão importante citar o fato do drama de Mark com Alicia no qual ele conta toda a verdade à humana sobre o mundo dos Fae, pois é bastante irrelevante. Interessante de se ver foi o Dyson clamando uma humana para si finalmente, e isso deu saudades lá da primeira temporada, quando a Bo fez o mesmo pela Kenzi. Fofo.

P.S.: Ao final de tudo, acabamos descobrindo que o quadro tão procurando e desejado no episódio inteiro esconde aquela gravura de destruição do cavalo das trevas, lembram?

Reviews 3817010977021372392

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item