loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Filme: Fogo Contra Fogo


O Fica a Dica desta semana não tem nada a ver com o nosso 7 de setembro, no entanto não deixa de ser uma boa opção para você que procura um bom filme para preencher o vácuo do feriadão. Trata-se nada mais, nada menos do que Fogo Contra Fogo, um dos melhores filmes da carreira do cineasta Michael Mann (Colateral, Miami Vice, Inimigos Públicos), lançado no ano de 1995, e que traz dois dos maiores astros do cinema norte-americano contracenando pela primeira vez: Al Pacino e Robert De Niro.

Após um assalto a um carro forte que resultou em mortes, Neil McCauley (De Niro) precisa manter sua equipe e ele próprio longe da vista das autoridades enquanto prepara o seu próximo golpe. Neste meio tempo, o ladrão conhece Eady (Amy Brenneman) e se envolve com a moça. Investigando as mortes decorrentes do assalto, está Vincent Hanna (Pacino), um incansável detetive que está disposto a capturar Hanna e seu bando haja o que houver, mesmo que para isso tenha que pôr em risco seu casamento com Justine (Diane Venora), que está se desmoronando. À medida que um conhece o outro, ambos desenvolvem respeito mútuo, ainda que estejam em lados opostos da lei. Não que isso vá impedir o derradeiro confronto que se aproxima.

O que vemos na tela é um verdadeiro duelo de titãs, literal e figurativamente falando. Pacino e De Niro estão impagáveis em seus papéis. A cena do diálogo deles em um café lá pela metade do filme, quando finalmente estão atuando juntos, é inesquecível. Além dos dois iconoclastas, Fogo Conta Fogo conta com um vasto e eclético elenco, incluindo Val Kilmer, Tom Sizemore, Ashley Judd, Hank Azaria, Jon Voight, William Fichtner, Danny Trejo, Wes Studi, Dennis Haysbert, e uma Natalie Portman em início de carreira. Outro ponto positivo é a direção de Michael Mann, que é um dos melhores no que faz. A partir do roteiro que ele mesmo escreveu, o cineasta concebe um filme impecável, brilhante tanto nos momentos dramáticos quanto nas cenas de ação. A sequência do tiroteio em uma movimentada rua de Los Angeles já entrou para a história do cinema como uma das melhores sequências de ação já filmadas, dado o seu realismo e a forma como foi pensada e executada por Mann.

Com um final memorável, Fogo Contra Fogo é um filme que, apesar de sua duração (170 minutos), nós não vemos o tempo passar, pois é uma produção que nos envolve com a história que está sendo contada. Estrelado por um ótimo time de atores e realizado com imenso preciosismo, o filme consegue o raro feito de equilibrar drama e ação sem nunca parecer que está em cima do muro. Se você gosta de um grande clássico do cinema, esse é um que você não pode perder. Espero que tenha gostado e até a próxima dica!
Fogo Contra Fogo 1643731639105887492

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item