loggado
Carregando...

[Review] Lost Girl 5x09 - 44 Minutes To Save The World

" But I am pure evil! "


"But I am pure evil!"

O episódio já começa do exato ponto onde o outro terminou. Para quem não lembra, já que se passou quase um ano sem a série, Bo estava com a mão podre após o toque da Iris e fugiu para casa com a caixa deixada pelo seu pai para que Zee não pudesse destruí-la, assim como o mundo no geral.

E temos várias surpresas: Tamsin não morreu (amém!). Mark é salvo por Hades, que chega do nada ao nosso mundo dizendo que é um médico e ajudando Dyson e Lauren a salvar o garoto. O Deus também joga uma pala para cima da Lauren, ajudando-a com uma questão de química orgânica que ela não tinha encontrado solução. Trick roubou o escudo de Adamantium de Zee por ser o único tipo de metal possível de combater os deuses, incluindo o toque destruidor de Iris.

Depois de tanta informação, vamos por partes. Bo encontra Hades na clínica de Lauren após Mark ser salvo, e o pai não é uma das pessoas que ela mais gostaria de ver, mesmo tendo-o chamado para este mundo. Ele então diz que pode ajudar a convencer a sobrinha de não destruir o mundo. Mas, caso seja preciso, a única solução é trancá-la na caixa que só a Bo pode usar, pois assim ela foi feita. Bo tenta não chegar aos extremos, mas Iris não ajuda e acaba que sendo contida na caixa, que também é feita de Adamantium.

Depois de tudo isso, Hades é aprisionado na clínica de Lauren e diz que a culpa de tudo que aconteceu é de Trick. E que ele só aprisionou Aife para salvar a filha que estava correndo risco de vida, e por isso a mandou para o mundo dos humanos. E daí você fica com isso na cabeça, já que a BoBo fica fazendo birra o episódio inteiro sobre o pai. Exemplo mais claro disso é quando ele cita a Kenzi, mas neste caso eu concordo com a Bo, ele não merece falar o nome dela.

Tudo acaba bem, Tamsin é solta do cativeiro que estava com Hera desmaiado e Zee sozinha na sua cobertura percebendo que falhou em seu plano. O problema agora é que ninguém sabe o que fazer com Hades preso, Hera em coma profundo e Zee bêbada. E isso sim me parece interessante para o futuro da série.

Porém, o cliffhanger deste episódio foi algo de matar todos do coração. Lauren está andando na rua com Bo, superfeliz, ouvindo as reclamações da namorada sobre seu pai, quando de repente ela é tomada por um surto daqueles momentos em que quer ser engraçada e se joga no meio da rua, grita o quão feliz está por amar a Bo e é atropelada por um caminhão.

Comecei a chorar neste momento (mesmo já sabendo como a cena se desfecharia graças aos spoilers do Tumblr), e a Bo comigo, afinal Doccubus é vida. E a Lauren acorda e succuba a Bo!!! Pois é, o que me levou a pensar em teorias: 1 - Talvez o composto químico que Hades solucionou teria relação com isso, já que a Doc estava trabalhando num projeto de fazer a Evony voltar a ser Fae. 2 - Lauren cita que Bo talvez não precise perdê-la no final, ou seja, ela já estaria planejando dar esse susto na namorada para dizer que agora também é Fae?

Como Lauren virou Fae ainda não sabemos, mas ainda tem questões a serem solucionadas na série como: Aonde foi parar o Vex? Qual o motivo da volta da Kenzi? Sim, Ksenia Solo voltará linda e loira, como já vimos em Orphan Black, para fechar esse ciclo das nossas vidas. O que me resta dizer é que Lost Girl terminará bem, e que se nos tornamos fãs mesmo desses atores, vale a pena conferir seus próximos trabalhos. Zoie Palmer está ótima em Dark Matter (série também produzida pelo Jay Firestone), Rachel Skarsten, que apareceu por três segundo em Cinquenta Tons de Cinza, fará Reign, e a Ksenia vai cuidar muito bem da nossa Cosima em Orphan Black. E Ana, minha querida, crie logo seu filho, pois queremos novos trabalhos seus também.

Reviews 8218603096505983567

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item