loggado
Carregando...

[Falando Sobre...] Pré-estreia da segunda temporada de Cinelab

Da esquerda para a direita: Armando, Raphael e Kapel. Foto: Art Presse/Divulgação

Da esquerda para a direita: Armando, Raphael e Kapel. Foto: Art Presse/Divulgação

No dia 1º de setembro, em São Paulo, aconteceu o evento de pré-estreia da segunda temporada do Cinelab. O LoGGado esteva lá para conferir as novidades e comentar o que podemos esperar deste novo ano da série do Universal Channel, que retorna nesta quarta-feira (16).

A SÉRIE


Para quem nunca viu, o Cinelab é um reality show brasileiro no qual acompanhamos três especialistas em efeitos especiais durante a produção de um curta metragem. Cada episódio eles têm uma meta a cumprir e a ideia é conseguir um resultado de qualidade com pouca verba e muita imaginação. Armando, Kapel e Raphael (os especialistas) já faziam curtas antes de aparecer a ideia do reality, e com a criação do programa eles puderam explorar efeitos novos e se aventurar em gêneros diferentes, produzindo um material bem variado.

A intenção da Boutique Filmes com este programa era criar algo nacional com qualidade e diferente do que tínhamos até então na televisão, e o resultado final foi realmente bom. Como se essa ideia por si só já não fosse interessante o bastante, alguns fatores que só apareceram durante a produção do programa acabaram tornando o resultado ainda melhor. E o principal deles são os diálogos (não planejados) entre os especialistas, o que traz momentos de comédia bem interessantes. Claro que essa não é a única comédia do programa, algumas tiradas engraçadas e comentários do narrador às vezes geram gargalhadas de quem está assistindo.

Os curtas são um espetáculo à parte. Na maioria das vezes, são os próprios personagens principais do programa que atuam em suas produções, uma vez que adicionar atores aumenta o tempo e o custo da produção. Mas em momentos específicos aparecem atores profissionais e convidados especiais para ajudar a obter o resultado desejado. E ao fim de todo episódio, e depois de ver todo o processo, nós assistimos aos curtas, deixando muito interessante ver os dois lados da produção. Mesmo quem nunca teve muita curiosidade sobre como funciona a parte de trás das câmeras ficará interessado em saber mais.


A ENTREVISTA E A SEGUNDA TEMPORADA


O Cinelab retorna nesta quarta (16) para a segunda temporada
Durante o evento de pré-estreia da segunda temporada foram apresentados para a imprensa dois episódios (que para eles são os melhores) deste ano. Para quem já gosta do programa é possível falar sem nenhum problema: se preparem para uma temporada ainda melhor.

Ficou visível nos episódios, e os próprios especialistas falaram depois, que a sinergia entre eles e as câmeras ficou excelente e tudo parece fluir melhor do que na temporada passada. Eles falaram também de uma grande vantagem nesses novos episódios: puderam fazer coisas diferentes e ousar bem mais. Entre elas, houve a locação de um avião para um dos episódios exibidos no evento. Foi o episódio com maior verba disponível para eles e o resultado ficou muito bom. Não é à toa que foi descrito para nós como o episódio “mais grandioso” da temporada.

O outro episódio mostrado, e meu favorito entre os dois, foi um chamado pelo Armando durante a entrevista de “episódio Mortal Kombat”. A referência à famosa franquia de jogos se deve ao fato de que a ideia do curta era justamente emular uma partida de game de luta. Sem nenhum dinheiro disponível para a criação do filme, eles tiveram que fazer tudo dentro do seu novo QG (os antigos estúdios Vera Cruz, em São Paulo) com materiais que já tinham lá guardados. Apesar de não haver fundos para a produção, eles conseguiram um convidado especial para atuar: Nocaute Jack, da BWF (Brazilian Wrestling Federation). E o resultado foi realmente ótimo.

Ficamos sabendo também que a recepção da primeira temporada foi tão boa que uma terceira já está nos planos. E não é só isso, já estão procurando dubladores espanhóis para distribuir a série na América Latina e um produtor dos EUA já mostrou interesse em levar o programa para lá. Mais do que um entretenimento, o Cinelab é a prova não só de que o Brasil é capaz de produzir conteúdo original de qualidade, mas que também existe uma demanda (interna e externa) para este tipo de produção.

Não esqueçam de acompanhar a nova temporada do programa, que estreia nesta quarta-feira (16) às 20h, no Universal Channel.
Universal Channel 2267187262094858438

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item