loggado
Carregando...

[Review] Teen Wolf 5x09/10 - Lies of Omission/Status Asthmaticus

“ Não conseguimos salvar ninguém. ”


Não conseguimos salvar ninguém.


5x09 - Lies of Omission


O andar da carruagem neste penúltimo episódio do ano foi bem devagar, mas extremamente bem pensado. A essa altura do campeonato, os episódios continuam ficando mais tensos do que nunca. O trabalho de Theo foi bem executado, o alicerce que ele vem derrubando aos poucos finalmente caiu.

Desde o início desta temporada tivemos um grande foco em salvar as Quimeras, que foi um plano que não deu certo durante todos esses episódios, e em Lies of Omission a única coisa que conseguimos ver é o cansaço dos personagens em cometer repetidos erros. O início é justamente sobre isso (que teve uma ótima fotografia, diga-se de passagem): os segredos, omissões e mentiras foram se acumulando e construindo uma barreira entre os personagens. Parrish finalmente é avisado do que vem fazendo com os corpos das falhas, e nem de longe se trancar na delegacia é a melhor saída.

As cenas finais de Scott e Stiles me lembraram daquela vez em que Stiles ia suicidar e Scott o impediu, só que dessa vez foi tudo ao contrário. A irmandade que vimos ser testada lá atrás não esteve presente neste episódio, é visível a falta de confiança de Scott em Stiles e o quão minada a relação deles ficou. Especialmente depois da falsa versão que Theo contou a ele. O afastamento de Kira não deveria ter sido abordado do jeito que foi. Por mais que a história da kitsune seja rica em detalhes, afastar a personagem me pareceu uma alternativa por não ter como encaixá-la na trama.

Fica subentendido que haverá um enorme contraste de Lies of Omission para o episódio final. Iniciar calmamente é sempre uma boa opção e a mais optada, porém as expectativas ficam todas para o próximo, que tem um grande risco de ficar corrido.



5x10 Status Asthmaticus



Ainda há uma coisa: esperança. Dê-lhes esperança.

Enfim chegou o momento que mais esperávamos, ou não. Ainda bem que vamos ter um longo hiato depois dessa Summer Finale. Tanto para a história tomar um rumo e também para voltarmos ao estado normal. Status Asthmaticus cumpre o seu dever de encerrar essa parte da temporada e nos deixa um amplo leque de suposições do que virá na metade final desse quinto ano.

O que deu para entender ao fim do episódio é que os Doutores do Medo ainda estarão presentes quando a série retornar e que, apesar de tantas falhas no final, eles obtiveram êxito. A imagem final deixa claro que haverá muita luta na próxima metade da temporada, e ficou claro que será entre Scott e Theo. Apesar de não ter conseguido o que queria, Theo conseguiu montar uma “matilha” consideravelmente grande e com poderes bem assustadores. Algumas surpresas também foram reveladas neste último episódio, como a volta da Braeden e a confirmação da Loba do Deserto em Beacon Hills, deixando um espaço para a possível morte de Deaton, que seria torturado pela Loba para descobrir se Malia realmente estava viva.
.
No início da temporada vimos Lydia na Eichen House em um estado de desatenção, semelhante ao que vimos no final de Status Asthmaticus. Ou seja, parece que Theo foi o responsável por colocar Lydia na condição atual e em Eichen House. Depois de achar que as Quimeras, que causaram bastante alvoroço, estavam mortas, descobrimos que Theo tinha um plano para elas. Estou bastante ansioso para ver como será a evolução dessa matilha e os distúrbios que causarão em Beacon Hills.

Algumas cenas fortes ganharam destaque nessa Summer Finale, como por exemplo Melissa ressuscitando Scott apesar de todas as probabilidades estarem contra ela; depois vimos Stiles correndo para salvar o pai que estava em apuros; e Liam correndo para conseguir se despedir de Hayden.

Apesar de tudo, foi uma bela temporada até agora, Se continuar assim, o sucesso está garantido para a próxima metade. Já não vejo a hora da volta dos Doutores do Medo, as Quimeras, e a matilha do Scott. Até janeiro, pessoal!!!

Teen Wolf 7911289267799369112

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item