loggado
Carregando...

[Review] Falling Skies 5x07/08 - Everybody Has Their Reasons/Stalag 14th Virginia


E finalmente estamos a caminho do confronto final! Os dois últimos episódios não só direcionaram a história para a reta final como também foram responsáveis por criar ainda mais expectativa sobre a última batalha.

A descoberta dessa base militar foi mais uma daquelas coincidências extremamente positivas que acontecem com certa frequência em Falling Skies, mas, estando tão perto do fim, não vejo motivo para criticar isso. Especialmente porque agora eles possuem soldados armados para participar da tomada de Washington, o que com certeza deixa a batalha mais interessante (e longa, uma vez que existem mais figurantes para morrer no lugar dos personagens principais).

Mas além da praticidade que essa base gera, não podemos descartar a história desses episódios e o que eles nos mostraram sobre as tecnologias dos inimigos. Não ficou bem claro o que aconteceu com Katie Marshall, se o corpo morto dela estava sendo controlado pelos alienígenas (opção mais provável) ou se aquele era uma espécie de clone da capitã, mas de qualquer forma não foi nenhuma surpresa ela ser parte do inimigo depois das ações que teve ao longo de suas aparições em tela. Fica a dúvida se esse tipo de tecnologia será visto novamente antes do fim da temporada ou não, mas seria interessante ver os membros da second mass enfrentando humanos controlados pelos alienígenas na batalha final.

Saindo um pouco das cenas de ação e indo pra parte dos relacionamentos: o que está acontecendo com Hal e Maggie? Ok, eles brigaram e ainda houve a aparição da Isabella, mas levando em conta tudo o que aconteceu entre os dois, é realmente estranho pensar que eles não terminarão a série juntos. E se de fato o mais provável acontecer e eles voltarem, então essa enrolação não se justifica. Mas se tratando da Maggie, fica meio impossível focar só no romance e esquecer as cenas de ação, uma vez que ela foi responsável por um dos combates (entre humanos) mais interessantes até agora. Em uma cena que pareceu sair de Arrow, ela conseguiu (quase) sozinha derrubar um soldado treinado e salvar Isabella no processo. No meio de tantos alienígenas, armas e explosões, foi bom ver um cara sendo espancado sem a ajuda de nada disso.

Entretanto, é impossível negar que o mais interessante entre tudo o que vimos foi o cliffhanger do episódio oito. Um ser superior aos overlords é algo inesperado e que com certeza terá grande impacto nos momentos finais da série. E um detalhe ao qual devemos dar atenção: vocês notaram no tamanho da sombra que estava sendo projetada nas escadas? Se ele realmente for tão grande quanto parece (somado ao fato de ser uma forma de vida forte o bastante para controlar seres como os overlords), então a batalha por Washington vai ter um clima de fase final de jogo de rpg épico bem interessante.

Claro que além de tudo isso ainda teve o Pope e seu grupo de seguidores imbecis no final do episódio, mas uma cena de menos de um minuto não merece muito destaque aqui. O mesmo não poderá ser dito sobre o próximo encontro entre esses dois grupos diferentes. John e seu bando provavelmente serão um prelúdio para o grande final, então espero cenas muito boas envolvendo eles.

Em suma, parece que estamos prontos para o grande final. Com dois episódios faltando para o fim da série, a impressão que dá é que não houve desenvolvimento o bastante nesta temporada para um mega evento, que é o que espero, mas com certeza o mínimo necessário para o final já foi apresentado. Só resta saber se os roteiristas vão conseguir dar conta de tudo.

Reviews 2147055730292478915

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item