loggado
Carregando...

[Review] Fear The Walking Dead 1x01 - Pilot


É complicado imaginar o que Robert Kirkman e Dave Erickson estão planejando com Fear The Walking Dead. Em pouco mais de uma hora, assistimos a um piloto muito diferente do, excelente diga-se de passagem, primeiro episódio da série original. Se a proposta é mesmo ser diferente, então o objetivo foi alcançado, entretanto existem alguns pontos que fazem desse spin-off muito semelhante à The Walking Dead.

Assim como a série original, uma família protagoniza essa nova história, que dessa vez se passa em Los Angeles. Estamos no início do apocalipse zumbi, quando ainda não havia a infestação que presenciamos com Rick em Atlanta. Fear The Walking Dead parece ser sobre o período de tempo em que Rick esteve em coma. O primeiro episódio dedicou-se quase que totalmente a apresentar as personagens e tentar instaurar um clima pré-caótico, o que não acontece talvez pela falta de força e carisma do elenco. É curioso, no entanto, notar como este episódio piloto desperta curiosidade sobre o que vem a seguir, algo muito corriqueiro em The Walking Dead também.

O episódio em si gira em torno de Rick  Nick, um jovem com problemas com drogas que logo nos primeiros minutos encontra o que deve ser uma das primeiras walkers existentes. Nick não pode provar o que viu, além de inspirar pouca confiança para sua mãe, Madison, e seu padrasto, Travis. Temos ainda entre as personagens a jovem Alicia, uma adolescente revoltada com a família que coisa mais clichê. Está claro que se a série quiser engrenar, não vai poder depender unicamente desses quatro.

Fear The Walking Dead não convence e nem aparenta ser uma boa série. Mas ela, assim como a série mãe, promete muito. Fica aberto ao público comprar ou não a ideia. Entretanto, é certo que quem não gosta de The Walking Dead deve passar longe de Fear. Já quem é fã da série original, provavelmente dará uma chance ao que os próximos episódios podem trazer. Eu suspeito que o ritmo narrativo que acompanhamos no episódio piloto seguirá por toda a temporada. Isso é o bastante para saber se queremos ou não continuar acompanhando uma série. Particularmente, não me animei muito com esse spin-off. O melhor do ano no AMC continua sendo Better Call Saul.

Reviews 4799328487987284258

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item