loggado
Carregando...

[Falando Sobre...] Wet Hot American Summer: First Day of Camp

Vai uma boa dose de humor nonsense aí?


Vai uma boa dose de humor nonsense aí?

A nova série original da Netflix traz de volta os personagens do filme Wet Hot American Summer (2001). Nessa época, os besteiróis e filmes paródias estavam em alta e o longa foi muito criticado, tornando-se um fracasso, coisa que foi revertida anos depois e recebeu do público o status de cult. O filme tinha no elenco atores que na época eram desconhecidos ou tinham pouca expressão na mídia como Amy Poehler, Bradley Cooper, Paul Rudd, Christopher Meloni, Elizabeth Banks, entre outros.

Um dos maiores atrativos do reencontro é ver todos esses nomes juntos 14 anos depois, já que Ben (Bradley Cooper) em uma de suas poucas falas no filme de 2001 diz como seria legal se todos os amigos do acampamento combinassem de se encontrar dez anos após aquele verão. E isso é mesmo interessante, afinal, não é todo dia que vemos atores badalados do cinema e da TV com seus 30 ou 40 anos interpretando adolescentes e fazendo um humor tão nonsense que na maioria dos momentos beira o ridículo.

Todos os episódios da temporada se passam no primeiro dia de verão em 1981, algumas semanas antes dos eventos do filme. É muito divertido sentir a aura descontraída e nostálgica da década de 1980 e também encontrar ali todos os esterótipos existentes em qualquer longa que tenha como pano de fundo um acampamento. Durante todo o dia acompanhamos a chegada dos campistas, a escolha das cabanas e também algumas das atividades realizadas lá.

É bizarro e em grande parte das vezes chega a ser constrangedor ver as maravilhosas aulas de teatro ministradas pelo casal Ben (Cooper) e Susie (Poehler) junto com o mentor tresloucado Claude Dumet (John Slattery, impagável), as gororobas preparadas por um Chris Meloni cabeludo (agora, chefe de cozinha e antes um "perigoso" soldado) e também a rivalidade existente entre o acampamento Firewood e o Tigerclaw, comandado pelo almofadinha Blake (Josh Charles, muito longe de lembrar o Will de The Good Wife) e potencializada pelo ciúme que ele sente ao ver sua namorada Katie (Marguerite Moreau) sendo cortejada pelo rebelde Andy (Rudd).

Além disso, ao longo dos oito episódios somos apresentados a outras tramas menores que trazem uma gama de novos personagens interpretadas por atores como Jon Hamm, Kristen Wiig, Jason Schwartzman e Chris Pine em diversas situações absurdas. A verdade é que Wet Hot American Summer: First Day of Camp não deve agradar a todos, mas se você curte uma boa dose desse humor sem noção e exagerado, vale a conferida!
Wet Hot American Summer 3417973810207943381

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item