loggado
Carregando...

[Review] Penny Dreadful 2x09 - And Hell Itself My Only Foe

" Murder ."


"Murder."

E podemos dizer que o penúltimo episódio desta segunda temporada foi bastante inquietante já começando com o Ethan e Vanessa acordando bem cedo com uma visita daquele sobrevivente que levou mordida do Chandler, e ele continua com sua obsessão em levar Ehtan de volta aos Estados Unidos. Mas falha e acaba morrendo pelas mãos do casal. Outro que continua com sua obsessão para entender o americano é o inspetor de polícia, que não descansa em sua busca pela verdade das monstruosidades que acontecem nas ruas de Londres.

Por falar em monstros, vemos que Clare cai na armadilha de seus patrões e é preso numa masmorra para que, futuramente, sirva de atração viva para o circo de horrores que eles desejam montar. E como ele cai? Indo pegar um livro de poemas ao lado da filha cega do casal... Irônico e simples, espero que ele, de fato, não fique preso lá por muito tempo. Afinal, já percebemos quem é mais monstruoso neste caso: o ser humano em si.

Voltando à trama principal: Ethan e Vanessa são alertados do sumiço de Malcom por Victor que, aparentemente, sabia a localização dos dois e foi buscá-los para ajudar no resgate. Contudo, o grupo teme a presença de Vanessa na missão já que é exatamente isso que Kali deseja. Só que não tem quem a impeça. Determinada, ela vai à frente para que talvez assim possa distrair às bruxas enquanto os quatro homens buscam Sir Malcom na mansão.

Infelizmente o plano do nosso grupo falha e Kali já pressente que eles virão, fazendo com que suas 'filhas' se divirtam com os outros enquanto ela se encarrega de apresentar Vanessa finalmente a seu mestre. O mesmo,  que ainda não parece fisicamente aqui, assume o corpo do boneco vodu que Kali fez para Ives, e ainda a chama de assassina. Momento Redrum bastante tenso.

Nos outros cômodos da casa, Chandler e Sembene ficam presos numa armadilha do casarão apenas com uma janela para a entrada da luz de uma lua cheia,  que transforma Ehtan e o faz morder o mais novo amigo. Não acredito que o Sembene morreu, espero que ele tenha 'ganhado' o dom de transformação do Ethan. O personagem que sempre foi misterioso para a minha pessoa também revelou um segredo neste episódio: suas marcas são as de um escravo traíra que, após tamanha vergonha, encontrou a gentileza de Sir Malcom e Vanessa. Mas quero muito mais backstory dele na série e,  quem sabe, agora um futuro como segundo lobisomem?

Já Victor fica preso no mesmo quarto de Malcom e, a princípio, não tem ilusões, mas quando começa a ter vê suas três crias lhe aterrorizando. Um parêntese aqui é que eu realmente não lembrava daquele primeiro 'filho' do Frankestein e tive medo de quando a Lily apareceu na ilusão dele, já que ela agora revelou sua verdadeira face. Lyle ficou no corredor à mercê das bruxas, mas nada muito relevante sobre ele neste episódio além de ter admitido sua traição aos amigos, que devem ser amigos dele para perdoar um ato desses que foi a sua união com Kali desde o princípio.

Um adendo curioso neste episódio foi Lily com Dorian falando que, de fato, deseja matá-lo. Não conseguindo, ela arranca um pedaço da orelha do Gray e manda ele ir ajeitar, já que é imortal. O segredo do Dorian foi revelado no episódio passado apenas quando vimos o quadro, e agora isso foi explorando como sendo seu "poço de Lázaro". Todavia, Lily não perde o interesse nele e tenho medo desse desejo dela de aliar-se com o John e Dorian agora, afinal ela quer dominar o mundo e pode ser perigosa essa sua ambição na série para outros personagens como o Victor.

De um modo geral, a temporada nos levou até aqui ao encontro/luta entre nossos protagonistas e esse covil de bruxas más que surgiu lá no primeiro episódio. Espero que Vanessa se sobressaia em termos de poder e dê tudo certo para nossos protagonistas. Não matem o Sembene, já o Lyle eu não faço muita questão dele uma vez que o conhecimento pode vir no futuro através de outras fontes... E sim, a Lily ta me deixando bastante apreensiva. Espero que o Dorian a mate ou,  quem sabe, até mesmo a Vanessa, para proteger alguém?

Reviews 4917300089063190225

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item