loggado
Carregando...

[Review] Teen Wolf 5x01/02 - Creatures of the Night/Parasomnia

“ Todos eles vão morrer. Meus amigos, todos eles vão morrer. ”


Todos eles vão morrer. Meus amigos, todos eles vão morrer.

 5x01 - Creatures of the Night


Tempestade, chuvas e trovões. Muita coisa para processar em um episódio de retorno? E se eles fossem dois? Jeff Davis abre mais uma temporada de Teen Wolf com aquele suspense que estamos acostumados: o típico romance barato, a apresentação de um novo vilão e um fato muito curioso. Essa primeira parte da season premiere foi bastante interessante e apresentou bem o que vamos ver no decorrer da temporada.

Mesmo tanto tempo depois da morte de Allison Argent, ela ainda foi lembrada nesse início e os boatos que a personagem estaria de volta não param de correr entre os fãs da série. O que considero injustificável, uma vez que ela morreu e sequer foram dados indícios de que voltaria na temporada passada. Nos primeiros cinco minutos vimos Lydia na Eichen House, o sanatório sobrenatural da série, e ainda não tínhamos ideia de o porquê ela estaria ali e o que tinha acontecido com os amigos que a deixaram lá. Porém, o início da explicação vem no final do episódio, e o que deu para entender é que essa temporada trabalhará com flashbacks. Ou seja, a maior parte do que vimos hoje já aconteceu e a Lydia que está no sanatório é o presente. Nada disso foi dito, mas é o que podemos entender quando, no final, ela tem vislumbres do que teria ocorrido com os amigos.

Sobre o novo vilão, os mascarados, ainda não sabemos quase nada. Só que ele quer os poderes do Scott e destruir a matilha. Esse início me fez lembrar a temporada do Benefactor, a qual havia muito suspense envolvido e quase nada era revelado. Espero que esta tenha um pouco disso, mas não tanto quanto a outra. Quero ver algo diferente em Teen Wolf, um lado que ainda não foi mostrado e que ainda pode ser explorado. Além dos dramas de vilões e heróis, temos o típico drama adolescente que é a formatura. Todos nós, ou alguma parte, já passou por isso e sabe como é, então ver esse lado mais despreocupado da série é bem legal. Parece que alguns personagens não darão as caras neste ano, mas isso não quer dizer que ficaremos carentes de elenco. Em Creatures of the Night, por exemplo, Theo foi apresentado. Um antigo amigo de Stiles e Scott que virou lobisomem e agora quer participar da matilha. Essa rotatividade de personagens em Teen Wolf é incrível mesmo quando precipitada, e os novos personagens se adaptam muito bem, não deixando espaço para sentir falta dos antigos.

Essa primeira parte do retorno de Teen Wolf foi satisfatória e já deu para sentir como será o restante. Parasomnia, que é a segunda parte, tem uma responsabilidade maior do que se fosse um simples episódio. Está aberta a temporada e esperamos que ela seja uma das boas.



5x02 - Parasomnia



Vocês estão bem? Porque eu não estou nada bem!

De longe, esse é o início de temporada mais assustador de Teen WolfJeff Davis está vindo com tudo e essa temporada será um grande sucesso. Beacon Hills High School dá as caras nesta temporada e já está rolando um bolão de quanto tempo ela conseguirá ficar de pé até ser atacada.

Brincadeiras à parte, vamos ao episódio. Parasomnia já assume a forma dessa nova temporada: o episódio foi bem ativo e diverso, dividindo bem o tempo entre os personagens. Os mascarados continuam marcando presença, e com a ajuda dos comentários de Deaton e o que vimos eles fazendo, acredito que eles estão desafiando o sobrenatural e criando animais ainda não vistos na série. E uma coisa boa é a volta de Deaton, que não aparecia há algum tempo.

Stiles continua sendo Stiles, e é o único que está vendo através da história que Theo conta. E por qual razão Theo foi atrás de Liam na escola? Não vi propósito na perseguição dele. Finalmente Liam criou coragem de dizer para Mason o que ele realmente é. Gostei que a revelação foi bem direta, o que não costumava acontecer em Teen Wolf. E tudo leva a crer que Liam terá uma grande participação neste ano como parte da matilha. A relação de Lydia e Parrish continua evoluindo a cada episódio, deixando os dois cada vez mais próximos. É legal ver Lydia construir algo além de Stiles e a matilha, espero que continue.

Querendo ou não, Tracy foi a estrela do episódio. A história do problema da garota me atraiu e é uma ótima forma de inserir os vilões na história, já que os outros pensam que nada mais é do que um surto psicótico e na verdade ela está sendo recrutada pelo grupo dos mascarados.

As coisas vão mudar em Teen Wolf este ano, e tudo indica que é para melhor. Vale uma ressalva para a trilha sonora da série que está fenomenal, e nisso a MTV nunca pecou. Foi uma bela jogada essa estreia dupla para o retorno da série, mas uma pena que foi só essa semana. A única certeza que levamos para o próximo episódio é que ele seguirá essa linha terror/suspense... e estou adorando!

Teen Wolf 6052538790232875412

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item