loggado
Carregando...

[Notícias] Cinema: Festival Curta Cinema, no Rio, abre inscrições para 25ª edição


Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro deste ano. Esta é a 25ª edição do Curta Cinema, sendo o primeiro no Brasil a qualificar seus prêmios de Melhor Filme Nacional e Internacional para a disputa do Oscar. Os candidatos que possuem interesse em se inscrever na competição devem acessar a plataforma www.festhome.com. O filme deve possuir no máximo 30 minutos com produção entre os anos de 2014 e 2015. O Curta Cinema aceita filmes com todas as propostas e estilos: ficção, documentário, animação, entre outros. As inscrições terminam no dia 24 de julho.

O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema - desde 1991 tem sido uma das principais vitrines para o curta-metragem no país. A cada ano são exibidos cerca de 200 filmes dos mais diversos gêneros e nacionalidades. Na programação estão inclusas mostras competitivas (nacional e internacional), panoramas regionais, programas temáticos e de gênero, além de focos especiais dedicados à produção de um país específico. Além da exibição de filmes, o festival desenvolve uma série de atividades paralelas com caráter informativo e educativo, como workshops, palestras, oficinas e debates.

Este ano, além da programação de competições, o evento contará com as tradicionais mostras Panoramas Carioca e Latino Americano e uma programação com foco no México. "O Curta Cinema se orgulha de sua trajetória no cenário internacional de curtas. Ao longo destas 25 edições exibimos o que há de mais representativo na produção nacional e internacional no formato", afirma Ailton Franco Jr, diretor do festival.  

Para mais informações, visite o site oficial do evento.
Notícias de Cinema 3620788696546496428

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item