loggado
Carregando...

[Review] Penny Dreadful 2x06/07 - Glorious Horrors/Little Scorpion

" Now we got problems And I don't think we can solve 'em You made a really deep cut And baby, now we got bad blood, hey....


"Now we got problems
And I don't think we can solve 'em
You made a really deep cut
And baby, now we got bad blood, hey...
"

No sexto episódio desta atual temporada, Glorious Horrors, descobrimos que a mulher que morreu pelo voodoo de Madame Kali é, na verdade, a esposa de Sir Malcom, a mãe da Mina. E como está enfeitiçado pela bruxa má, ele reage de uma maneira bastante fria sobre esta perda, alertando assim Vanessa e Chandler que preferem ficar apenas vigiando o comportamento dele.

Ainda nesta sexta hora, tivemos Dorian dando um baile em homenagem à Angelique, para que ela seja propriamente apresentada à sociedade como sua mulher. O que mais me deixou curiosa foi o fato de ele ter dito que na sua casa eles celebram o "incomum" para convencê-la de aceitar o baile, uma vez que ela só lhe pediu descrição após as humilhações que recebeu em público com ele. Todos são convidados para o baile, inclusive Victor, que estava na casa de Vanessa quando Dorian a convidou. Ives pede a companhia de Chandler, mas ele nega, já que está enfrentando alguns problemas de lua cheia. Na verdade, Chandler recebe uma ameaça do sobrevivente de seu ataque no bar, que saiu do hospital e se mostrou bastante fiel ao pai de Ethan. Ainda no baile, Vanessa decide ir sozinha (afinal, falta de companhias nunca a impediu), e ao chegar lá topa com uma cena bastante curiosa: Victor se corroendo de ciúmes do Dorian, que lembra vagamente de ter conhecido Lily numa outra vida da moça. Mas também vemos que Sir Malcom e Madame Kali estão no baile, tal como as três filhas da bruxa que, por sua vez, não perdem tempo em atacar Vanessa numa chuva de sangue que a deixa encurralada, fazendo-a desmaiar.

É em Little Scorpion que vemos todos preocupados com o que houve no baile, quando Vanessa decide que Londres não é mais segura para si. Sua decisão é brusca ao fugir com Chandler, que passa a ser devidamente seu protetor agora. E por uma precaução bem-vinda, ambos mantém-se em silêncio sobre sua decisão ou destino. Segurança nunca é demais.

Os dois vão parar na casa onde Vanessa conheceu sua bruxa mentora e fazem alguns ajustes no local, como derrubar as árvores e limpar a casa abandonada. Mas nessas "férias" do casal também descobrimos fatos como: eles não podem ficar juntos, pois Vanessa julga que os dois são monstros e que um mal muito grande pode vir desse relacionamento. Eles chegam até a se beijar, mas ela o afasta bastante relutante ainda. Ele acaba confessando mais tarde que não é tão inocente quanto aparenta, e que dentro de si também vive um monstro.

 

Sobre o Lupus Dae de Chandler, gostaria de enfatizar algumas coisas: a transformação é bastante fiel à lenda do lobisomem, não esperem nada como em Hemlock Grove; a luta clássica de não querer se transformar ficou bastante saturada pelo fato do ator sempre fazer uma cara de choro ao falar do assunto e, por fim, o sobrevivente do ataque de Chandler realmente virou outro lobisomem pela mordida o que nos dará um bom plot de lobos aqui na série.

Ainda no último episódio da série lançado, vimos que Vanessa reencontra o ex-amante de Kali que matou sua amiga bruxa no passado. Então ela se vinga, abraçando de vez assim o que é, com morte. A cena de Ives rogando uma praga para que o homem morresse devorado pelos seus cães foi de fato algo que me surpreendeu. Já tínhamos visto a Vanessa possuída loucamente com Eva Green atuando para pôr nossos queixos no chão. Mas ao fazer sua personagem abraçar o poder de Lúcifer, ela realmente me fez temer seu poder e deixar em aberto o que acontecerá com Vanessa a partir de agora. Ela se fortaleceu ou enfraqueceu? Seu lado humano pode mesmo sumir e ela se tornar como Kali? Sua mentora já havia alertado sobre as consequências de ser uma bruxa, mas, agora testemunhamos um tipo de libertação de seu poder, em vista que ela matou uma pessoa. Como se desenrolarão as coisas daqui para a frente? Só o tempo poderá nos responder.

Reviews 5518723537135161049

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item