loggado
Carregando...

[Review] Salem 2x09/10 - Wages of Sin/Til Death Do Us Part

Toda magia vem com um preço.


Toda magia vem com um preço.

2x09 - Wages of Sin

O encontro mais esperado de toda a temporada finalmente aconteceu! E eu não podia estar mais ansioso para ver o que Alden e Mary irão fazer ao trabalhar juntos, mas a condessa Marburg tem que abrir o olho porque eles estão vindo com tudo.

Todo mundo conhece ou já ouviu falar daquele famoso ditado Quem muito quer nada tem!. Então, foi o que aconteceu dom o Dr. Wainwright que, ao trair o “amigo” Cotton, selou sua passagem de ida ao inferno. Apesar de ter sido um personagem chave nessa temporada e ter descoberto o que muitos não conseguiram até agora, já sabíamos que os dias dele em Salem estavam contados. E Cotton também não está em uma situação muito favorável, com a vida em risco e cogitando não poder mais voltar a Salem. Acho que Anne conseguirá salvá-lo e os dois fugirão da cidade mal assombrada.

As coisas nunca estiveram tão difíceis pra Anne Hale, desde a morte dos pais ela tem que lidar com sua magia sozinha. Porém, o diário do Magistrado Hale está ajudando ela e foi uma ótima forma de não deixá-la totalmente no escuro. Além disso, o que é aquele monstro que agora esta perseguindo ela? Não tínhamos visto nada parecido com isso em Salem, será a magia cobrando o seu preço?

Mary e Tituba estão mesmo em pé de guerra, e as coisas não tendem a melhorar. A batalha contra a condessa será traçada logo, e Mary está disposta a sacrificar tudo para ter o filho de volta. Ela acredita que Alden poderá cuidar do pequeno John, mas como ele se livrará da morte que já foi condenado?



2x10 - Til Death Do Us Part


Nada está perdido se ainda está vivo.

Será mesmo?! Com apenas três episódios para o final da temporada Salem começa a nos mostrar a tão esperada guerra. Condessa Marburg e Mary Sibley foram as grandes protagonistas desse episódio, as cenas entre as duas envolveram bastante tensão e raiva. Cotton, Anne e John também tiveram uma participação significativa em Til Death Do Us Part.

Depois de três episódios de pura enrolação, Cotton e Anne finalmente se casaram. E é a primeira vez que vemos algo tão emocional em Salem. Porém, essa união não parece tão duradoura, uma vez que a morte encara Cotton de frente. No ranking de melhores cenas desse episódio, com certeza a surpresa de Hathorne está presente. A confiança dele foi por água abaixo ao perceber que o plano não tinha dado certo. Sensacional. Logo depois, temos a possessão do mini John Alden, que foi algo extremamente inesperado e completou a sua tarefa de chocar no final do episódio. E a melhor de todas as cenas desse episódio, para mim, foram as cenas de Mary no navio. Desde a entrada, o salvamento das crianças, a descoberta do local do corpo e a retirada dele. O jeito como foi montado foi incrível, e nunca tínhamos visto Mary com tanto “sangue nos olhos” antes.

Ainda sobre Mary, as cenas dela com John Alden (aqui, o pai) são algumas das melhores que eles têm feito. Na primeira temporada as cenas dos dois beiravam ao tédio, mas agora não, a raiva e o amor de um pelo outro "apimentou" a situação, conseguindo deixar um gostinho de "quero mais" nas cenas deles. Sebastian e a sua mãe tramaram um plano de contingência, e claro Mary se daria mal depois de ter conseguido aparentemente tudo o que queria. Agora ela terá que enfrentar a justiça de Salem, que é um tanto quanto problemática. Aposto em Anne para ajudá-la a sair dessa posição, apesar de não querer lutar em nenhum ela terá que escolher. E nós sabemos, por conveniência, que a melhor escolha é Mary.

Os próximos episódios têm um papel dificílimo de encerrar esta bela temporada de Salem. A luta de Mary, John e Cotton não será mais com a condessa e sim com o demônio que habita o corpo do mini John. Mary terá que pensar em alguma coisa rápida para se safar das garras de Hathorne e poder ajudar com o exorcismo do filho.

Salem 9102259831974645041

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item