loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Série: Smash

Don't Forget Me.


Don't Forget Me.

Smash, série da NBC que teve sua estreia na Fall Season de 2012, contava a história de duas aspirantes ao papel de Marilyn Monroe na Broadway. Isso mesmo, Karen Cartwright, uma jovem garçonete do interior que sonhava em ser atriz de musicais, e Ivy Lynn, uma jovem promessa do teatro, mas sem uma oportunidade real de brilhar. Ambas lutavam pelo papel de protagonistas em Bombshell, um musical que pretendia contar e explorar a personalidade e carreira de Marilyn, assim como seus arroubos amorosos.

A série teve duas temporadas e contou com grandes e carismáticos atores, entre eles Anjelica Huston, como Eileen, a produtora recém separada e ex sombra do marido; Debra Messing e Cristian Borle como os adoráveis e carismáticos escritores de Bombshell Tom e Julia; Jack Davenport como o diretor do espetáculo Derek e, é claro, Katharine McPhee e Megan Hilty como as protagonistas Karen e Ivy.

O diferencial de Smash era tratar dos bastidores do espetáculo, como a montagem da peça, a escolha do cast, explorar as personalidades dos personagens fazendo um paralelo com o que Marilyn passava ou sentia. A primeira temporada é impecável, com um enredo ágil e bem amarrado e histórias realmente interessantes sobre as dificuldades de se montar um espetáculo sem patrocínio, as inseguranças de atores inexperientes para estrelarem trabalhos desse porte e até mesmo o famigerado plot do teste do sofá. Além disso, os números musicais são um espetáculo a parte: bem ensaiados, bem coreografados e com canções originais escritas por produtores e autores de espetáculos reais da Broadway. Assim, a série conseguiu realmente interceptar esse espírito teatral que se propôs, como podemos ver em duas das melhores performances da série abaixo:

Let's Be Bad



20th Century Fox Mambo


E essas vergonhas alheias maravilhosas que sou viciado chamadas:

A Thousand and One Nights



Touch Me a.k.a. Dança do Lençol


A segunda temporada, apesar de ter tido uma trama interessante - a criação de um novo musical chamado Hit List para concorrer com Bombshell -, não foi tão bem sucedida em suas tramas paralelas, mas conseguiu encerrar a série dignamente e nos garantiu o reconhecimento merecido do musical após tanto sofrimento durante as montagens. Tivemos a adesão de Jennifer Hudson ao elenco, que mais tarde acabou cantando no Oscar 2015 uma das canções originais da atração, para nossa alegria.

I Can't Let Go


Por tudo isso, Smash, apesar de não ser uma série perfeita, é um bom entretenimento e vale a pena ser conferida por todos.

P.S.: Como um presente para os fãs, no dia 08/06/2015 o musical Bombshell finalmente chegou à Broadway real em apresentação única e com toda a bilheteria arrecadada convertida para caridade. Não saíram ainda vídeos em HQ, mas confiram uma compilação dos melhores momentos no link abaixo:


Até a próxima!
Smash 5022378433567655906

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item