loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead 5x01 - No Sanctuary

Essa é hora de dizer: " Falei que  The Walking Dead  ainda valia a pena! "


Essa é hora de dizer:
"Falei que The Walking Dead ainda valia a pena!"

WOW. Dessa forma posso resumir meu sentimento após assistir essa premiere de The Walking Dead, que teve tudo que o povo gosta de ver nessa série. Em 43 minutos de pura tensão e ação - ok, alguns minutos foram mais calmos - o hit da AMC retorna pagando as dívidas pelos oito últimos episódios da temporada passada. Quem largou, não vou dizer que é hora de voltar - ainda é cedo - mas posso dizer que vale a pena conferir No Sanctuary, episódio que consagra Carol como uma das personagens que saíram da mera figuração para o Hall dos melhores da série.

Enfim foi confirmado o que todos já sabiam. Rick e seu grupo estavam mesmo lidando com canibais, um grupo de pessoas que supera a crueldade do governador (da série, não da HQ). E todos teriam virado o jantar de Gareth e cia, se não fosse por Carol, que mitou nesse episódio e botou tudo a baixo sem pensar duas vezes. O desenvolvimento dessa personagem é, de longe, um dos melhores que já vi em séries. Antes de explodir o Terminal ela ainda deu as ordens para Tyreese esperar, e ele sabiamente obedeceu. 

Em um episódio de ação, coube a Tyreese a parte de maior diálogo. Seu prisioneiro representa bem a filosofia do pessoal do Terminal, que aos poucos vai sendo relevada em curtos flashbacks. Ou você caça ou é caçado. O governador sabia disso, por este motivo raramente aceitava novatos. A galera do Terminal não. Dessa forma, o santuário virou um grande inferno para aqueles que tinham boas intenções - sim, tinham, não tem mais - e uma vez retomado, acabou se tornando o que vimos na premiere: um açougue de carne humana. Além de um cara capaz de torcer o pescoço de um bebê sem hesitar. Felizmente Tyreese ainda tem o super poder secreto - porque ninguém nunca vê como ele faz - de detonar vários walkers na porrada. Foi o suficiente para salvar Judith, que em breve retornaria aos braços do pai e do irmão.

Quem parece realmente entender as regras do jogo nesse mundo apocalíptico foi quem salvou a todos. Carol arquitetou todo o plano de salvamento do grupo, não deu trela para seus inimigos - ao contrário de Tyreese -, foi fria e bem sucedida. Ela também ficou cara a cara com um membro do grupo canibal e soube um pouco mais sobre essa história. Está claro então que Gareth não morreu neste episódio e vai retornar, a questão é como e quando. 

Passada toda tensão, o reencontro de Carol com o grupo foi tranquilo. Daryl se expressou mais naquele abraço do que na série toda - nossa, acabo de lembrar que ainda existe a Beth, tinha esquecido dela, achei válido deixar o comentário rsrs - e Rick, apesar de cada vez mais retaliador do que negociador, não criou problemas e reconheceu a ajuda da moça. Mas o ódio dele pelo que viu no Terminal não acabou. E assim, quase como num final feliz, todos se reencontram - quase todos, esqueci da Beth de novo - mas não é um final, é só mais um recomeço dentre tantos que eles já vivenciaram. 

O destino aponta para Washington, se Dr. Eugene realmente estiver certo. Por ora é realmente torcer para o bom ritmo continuar, para finalmente termos uma temporada completamente boa. Porque de andanças na floresta já estamos cansados. Estou empolgado, pois sempre aposto em The Walking Dead, e tenho o pressentimento que o quinto ano será bom. A premiere cumpriu seu papel. Tenho cautela, pois a série já empolgou antes para depois decepcionar, mas serei otimista e esperarei que isso não aconteça de novo. 

Considerações Finais

- Michonne já estava ali criando uma espada improvisada, essa não perde tempo!

- Admita: você queria que o Glenn morresse naquela hora!! Deixem o cara em paz, coitado hahaha

- Agora tem cena pós-créditos, então veja até o fim. Até a próxima review! Abraço a todos!

The Walking Dead 8325131665414822809

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item