loggado
Carregando...

[Review] Castle 7x02 - Montreal

Quando a verdade é tão dolorosa que a melhor opção é esquecê-la...


Quando a verdade é tão dolorosa que a melhor opção é esquecê-la...

Esse segundo episódio de Castle apresentou o que a série tem de melhor em sua essência: um caso bacana, bom desenvolvimento da trama central da temporada (o desaparecimento e posterior amnésia de Richard), Becket sendo linda e Castle fazendo besteira.

Eu adorei o desenvolvimento da trama do desaparecimento. Foi muito legal ver Castle no programa de entrevistas sendo desacreditado e ver a apresentadora fazendo todas as perguntas que nós, fãs, estávamos nos fazendo: o quanto era suspeito Richard sumir antes do casamento? Como ele desapareceu? Como ele e Becket estão? A saída de Castle para isso foi oferecer uma recompensa para quem tivesse informações sobre seu paradeiro e o que fez durante seu sumiço, o que rendeu momentos ótimos com lunáticos sugerindo abdução alienígena e solteironas ansiosas por receberem ligações do famoso Richard Castle.

O caso da semana foi, no mínimo, curioso. O dono de uma empresa de brinquedos morto e jogado ao mar. Entretanto, conforme o caso se desenrolava, novas informações vinham surgindo, uma mais estranha que a outra; como a vítima ter outra casa, outro cachorro, usar maquiagem para se passar como idoso e ter começado a trabalhar no depósito de sua própria loja. No fim, tudo fez sentido como sempre e toda a doideira era um esquema montado por ele para acabar com o contrabando de drogas que vinha da China dentro de seus brinquedos.

Já em relação ao sequestro, as coisas estão ficando cada vez mais confusas: temos Castle tentando desesperadamente, com a ajuda de Alexis, descobrir o que aconteceu e, enquanto isso, fingindo que nada aconteceu entre ele e Becket; e Kate, que por mais que tente acreditar e confiar na palavra dele, continua insegura sobre o que de fato ocorreu.

Entretanto não podemos dizer que os roteiristas estão brincando em serviço ou nos enrolando. A quantidade de informações sobre esse arco da temporada foi absurda e finalmente ganhamos um norte para direcionar nossos questionamentos. Castle descobriu algo que o fez fugir para proteger Kate e sua família, algo que ele não consegue e pode mencionar nas breves fitas que deixou gravadas e guardadas em um cofre em Montreal. Por falar na cidade que dá nome ao episódio, finalmente sabemos que foi lá onde Castle passou seu período de "exílio" e que sua amnésia na verdade foi algo que o próprio pediu para sofrer; ou seja, ele descobriu algo tão terrível que implorou para esquecer tal coisa. Honestamente eu não sei o que pensar, não sei o que pode ser tão impactante que chegue a fazer um ser curioso e criativo como Castle tomar uma medida tão extrema como essa. Só espero que não seja algo bizarro como “A mãe de Kate está viva”, porque aí não vai ter como defender a série.

Em resumo, gostei muito desse episódio, achei o ritmo ótimo, o caso bem sacado e o roteiro bem desenvolvido. Torcendo para que a série continue nos estregando episódios como esse.

P.S.1: Casket remarcando a data do casório foi fofo.

P.S.2: Jogado com o beijo que o Castle deu na Capitã Gates.

Gatle is real -n


Esta Review foi publicada originalmente por Darlan Generoso e divulgada
através da parceria entre os sites LoGGado e Seriecinebooks.
Séries 5661023337266921275

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item