loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow 2x03/04 - Root of All Evil/Go Where I Send Thee...

“ A confiança é a única moeda com algum valor .”


A confiança é a única moeda com algum valor.”

2x03 - Root of All Evil

Como não continuar elogiando Sleepy Hollow? Toda semana eu sou obrigado a continuar exaltando os pontos altos que temos visto. A história construída nunca esteve melhor e os casos estranhos de cada episódio estão sempre ligados e explicando o que ainda há para acontecer.

Essa semana uma simples moeda conseguiu desencadear um grande transtorno na cidade de Sleepy Hollow. Como sempre, Abbie e Crane tem o dever de colocar todas as coisas nos trilhos e, desta vez, eles estavam mais sozinhos do que nunca. Mostrar a parceria crua de Crane e Abbie me lembrou dos primeiros episódios da temporada passada, onde só os dois lutavam para afastar o apocalipse. Abbie conseguiu colocar uma pulga atrás das nossas orelhas: será que Katrina é realmente confiável? Ela sucumbirá ao desejo de ter o amor de seu filho? Afinal, não sabemos quem realmente é Katrina. Ela poderia muito bem ter sido mudada pelo purgatório. Se isso ocorrer mesmo, sinto que Abbie e Crane irão divergir, e não acho que isso será bom.

Irving realmente caiu no conto do vigário. Começo a questionar a lealdade dele também, já que ele custou a acreditar na história que Crane estava contando. Depois de assinar aquele contrato com o Cavaleiro da Guerra ele se perdeu de vez. Caberá a Abbie trazê-lo de volta? A segunda na fila da desconfiança é a Xerife Reyes, que possui mais segredos sobre o que realmente ocorreu com a mãe da Abbie e Jenny. Esta aí um plot que renderá alguns episódios, o que aconteceu com a mãe delas. Porque até então não sabíamos nada sobre essa parte da história, e é uma parte que pode sim render bons frutos.

Irmãos vivem se desentendendo, mas Abbie e Jenny são mestres nisso. As diferenças entre as duas são realmente muito aparentes, mas o legal e o que transmitem para nós e que elas sempre estarão ali uma pela outra. A emoção contagia na cena em que Jenny está com a arma apontada para Abbie, e a ótima atuação das atrizes é inegável. Elas se conectam e vendem muito bem essa conexão para o público.

Os demônios estão sempre presentes em Sleepy Hollow basta saber se eles continuarão afetando igual fizeram nesse episódio. Os planos de Moloch ainda estão enevoados e Katrina ainda não rendeu algum lucro. A guerra está sendo vivida, só não dá pra saber qual lado sairá vencendo.




2x04 - Go Where I Send Thee...


Nós venceremos ou seremos derrotados... Juntos.

Não existe maneira melhor de começar um episódio do que mostrando Abbie dando uma aula de direção para Crane, e o melhor de tudo: ele já sabia e estava só enrolando ela (tem como negar que esses dois são demais?). Uma antiga maldição caiu sobre Sleepy Hollow, é hora das nossas testemunhas entrarem em ação.

Apesar do enredo principal, estamos acostumados a assistir histórias divergentes em Sleepy Hollow. Desde o inicio da temporada, as histórias/lendas retratadas são satisfatórias, mas nesse episódio a lenda se destacou tanto que achei injustiça não comentar sobre. Como sempre, são histórias bem construídas, e na maioria das vezes Crane tem bastante conhecimento sobre, dessa vez não foi diferente, só que com a adição de Hawley na investigação a coisa funcionou muito melhor. Hawley é um personagem bastante interessante de se explorar e introduzir na história, talvez o fato de ele conspirar com os dois lados e só se importar consigo mesmo tenha elevado as chances desse personagem dar certo. Os esforços incontáveis do lado do Bem nunca são suficientes para abater o lado do Mal, e agora tem Henry tramando alguma coisa com os restos mortais da família Lancaster. A única teoria que me ocorre é que ele usará aquele osso para fazer com que Moloch se reerga de vez. Infelizmente, para isso ainda não temos respostas. Pelo menos não agora.

Irving também é outro que está diretamente ligado aos planos de Henry, ainda não ficou claro qual é a intenção de Moloch com ele. Quando Henry diz que a resposta está em Ezequiel 18:4, ele se refere a essa passagem: “Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá.”. A única coisa cabível nessa passagem que nos ajudaria a descobrir os planos de Moloch é que: Irving agora serve a ele; a vida da família dele está toda em perigo; e por último é que se ele desviar do plano original ele morrerá. O plano em si ainda não foi revelado, mas Irving será uma peça e tanto nessa reviravolta.

"Algumas pessoas são pegas no caminho da tempestade, e não há nada que possam fazer além de esperar que ela passe. Mas saiba que passará." Na hora que Abbie citou essa frase para a mãe Lancaster, vi nela uma garota frágil que foi abandonada, mas mesmo assim conseguiu se reerguer. Se transformar em uma das duas testemunhas não deve ter sido fácil, mas Abbie tem o dom de superar os momentos ruins. Tanto ela, quanto Jenny. Elas aprenderam a sobreviver, e do pior jeito possível. E é isso que Sleepy Hollow vem retratando desde o seu início, a capacidade de se recuperar e continuar lutando por aquilo que você acredita.

P.S.1: Só eu que acho que Hawley tem que, definitivamente, ficar na série?

P.S.2.: Chamar Crane de Shakespeare foi a piada do século.

P.S.3.: Crane foi sensacional no início do episódio com todo aquele teatro na hora de dirigir.


Sleepy Hollow 5600517357350778622

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item