loggado
Carregando...

[Review] Grey's Anatomy 11x02/03 - Puzzle with a Missing Piece/Got to Be Real

Quando somos apresentados ao pior e ao melhor.


Quando somos apresentados ao pior e ao melhor.

11x02 - Puzzle With a Missing Piece

A disparidade entre o segundo e o terceiro episódio dessa temporada de Grey's Anatomy foi chocante, sendo que eu posso classificar o primeiro como um dos piores episódios que a série nos apresentou em muito tempo, contudo, o seguinte apresenta das artimanhas que a série tem como marca registrada e faz muito bem: as jogadas internas envolvendo momentos clímax entre seus principais personagens. No momento que ele chega, você sabe que ali tem elementos que fez 10 temporadas valerem a pena.

Em Puzzle With a Missing Piece, tivemos o episódio centrado em Maggie Pierce (ou aquele apelidinho maravilhoso que inventaram pra ela, Black Grey), e foi de revirar os olhos. Cada vez que eu tinha que ouvir sua voz fanha, me irritava. Suas colocações, suas tentativas de autoridade e notoriedade não deram a ela o carisma necessário para ser aceita. Quando se impôs para Jo ou tentou ‘trazer o trovão’, não funcionou.

Para o shock value, teríamos ela se revelando para Meredith como sua irmã, e como não poderia ser diferente, Meredith teve a reação que qualquer pessoa normal teria: ficou na defensiva e, assim, a última peça do quebra cabeça de Maggie não se encaixou. E como ela lidou com o fato: ninguém se importa. O que realmente importou nesse episódio foi vermos mais de Amélia, que nos rendeu além de um caso semanal ótimo, várias risadas. Além do mais, Callie, que teve em sua interação com a Black Grey num caso bem estruturado.




11x03 - Got to Be Real

Mas, quando falamos de Got to Be Real, o negócio fica real. Tudo. E conseguimos perceber que a capacidade de destruir relacionamentos, amizades, laços familiares e até carreiras, que são dramas necessários para encher a trama de Grey's, está de volta. E o melhor de tudo, tivemos pouquíssimo do drama familiar chatíssimo da Black Grey, storyline essa que eu acho desnecessária para a série.

Entretanto, falaremos dos bons dramas que a série trouxe nesse episódio, e começa com outro drama familiar; Meredith tentando descobrir: a) se Maggie é sua irmã e b) se Alex consegue ser sua nova Cristina. E, ah, Meredith, ela voltou! Sem mais aquela lenga-lenga toda que tivemos no primeiro e no segundo episódio, agora ela voltou para a tequila e para o banheiro da sua casa, enchendo a vida de Alex com seus problemas, e tentando, da sua forma, ajudá-lo com o dele.

Por mais que eu tenha dito na review anterior que Bailey era quem tinha as bolas suficientes para levar o lugar no conselho, meu coração ficou quebrado ao ver Alex desempregado. Após ele ter sido demitido da clínica privada em que trabalhava (por culpa de Maggie), a única esperança para ele era esse cargo, que Cristina havia deixado unicamente para ele. Achei injusto, porém, com Bailey no cargo, os embates serão maiores, e os choques serão de monstro.

Choque de monstro que também tivemos nesse episódio com Callie e Hunt. Foi tão lindo e emocionante de ver Callie colocando o Chefe da Cirurgia em seu lugar, após ele ter dado falsas esperanças a um homem com pernas amputadas que iria receber pernas robóticas. Se a moça pudesse se impor assim em sua relação, não teríamos todos esse drama Callzona chato, sobre bebê ou não bebê. Tudo que se precisa é fazer como Richard fez, e chegou em Maggie falando que era seu pai. Ou seja: só falta atitude.

Mas se for pra ferrar com tudo, vamos ferrar com MerDer, o casal mais amorzinho dos últimos onze anos. Primeiro Derek e seu embate com Amelia, mostrando que após ele ter desistido do projeto que iria iniciar em Washington, sua vida ficaria presa em Seattle e ali seria o máximo onde sua carreira chegaria, e, ao não saber lidar com sua frustração, jogando-a em Amelia. Mas o pior foi com Meredith. Sem deixar a moça sequer mencionar o que estava acontecendo, ele jogou tudo na sua cara; e um relacionamento na berlinda.

Agora ficamos aqui, apreensivos e esperando que Grey's Anatomy retorne aos seus dias de glória. Got to Be Real não foi um episódio ruim, mas está abaixo do que já vimos. Não posso reclamar, se a temporada continuar com a mesma qualidade de drama e com bons casos, teremos um bom entretenimento ao longo dos 22 episódios. Isso se a Shonda lembrar de matar mais uma irmã Grey.

P.S.1: Bailey tirando selfie com o moço da árvore: o que falar?

P.S.2:Seu pênis é ótimo. Jo tem muita sorte.


Reviews 1502725534714959308

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item